Além de ser um importante polo comercial e industrial da Região Metropolitana de São Paulo, Osasco é conhecida também ser um grande expoente no vôlei nacional. A cidade é a sede do clube Osasco São Cristóvão, pentacampeã da Superliga e já acumula 16 títulos estaduais, sendo considerada a “capital mundial do vôlei feminino”.
Fundado no ano de 1996, com o nome BCN/Osasco, o clube comemorou seus 25 anos em 2021. De acordo com a assessoria do time, a equipe se transformou na maior referência da modalidade no Brasil e uma das maiores do planeta, sendo o único clube nacional a conquistar um título mundial. Atualmente, o clube é comandado por Luizomar de Moura.
O time cuja casa é o ginásio José Liberatti, no bairro Presidente Altino, é uma das principais bases para a na categoria. Nas Olimpíadas de Tóquio 2020, onde a equipe medalhista de prata contou com três atletas vindas do time osasquense: a líbero Camila Brait, a levantadora Roberta, as centrais Bia e a oposta Tandara.
Hoje, o clube se encontra em quarto lugar na tabela da Superliga Feminina 2021/2022 e busca o hexacampeonato na competição. Para comemorar os 25 anos de história, o time lançou uniforme comemorativo para valorizar sua tradição e mostrar seu olhar para o futuro. A camisa três do Osasco São Cristóvão Saúde traz detalhes em dourado sobre fundo preto para simbolizar suas vitórias. As extremidades das mangas e gola têm as cores do arco-íris para representar sua vocação pela diversidade dentro e fora de quadra e seu desejo de ser cada vez mais inclusivo.