Logo Giro

Notícias

Search
Close this search box.
giro

Com índices ultrapassando 30%, Itapevi promove campanha para reduzir faltas em consultas e exames

Logo Giro
Para efetuar o cancelamento, a Administração informa que o paciente deve procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência (Marcelo Casal Jr/Agência Brasil)

Segundo a gestão municipal, o objetivo é evitar com essas ausências tirem o lugar de pacientes que realmente precisam dos serviços médicos oferecido nas unidades de saúde

Com índices ultrapassando 30%, Itapevi está promovendo uma campanha para reduzir faltas em consultas e exames na rede municipal de saúde. Segundo a gestão municipal, o objetivo é evitar com essas ausências tirem o lugar de pacientes que realmente precisam dos serviços médicos oferecidos nas unidades de saúde.

O índice de absenteísmo na cidade foi de até 31%, ou seja, a cada três marcações, uma não foi realizada em 2022, em Itapevi. Dos 22.283 exames agendados pela Secretaria de Saúde, 6.913 pacientes deixaram de comparecer no dia e horário marcados.

Leia Mais: Copa do Mundo 2023: Itapevi irá transmitir jogos da Seleção Feminina em praça no Centro

Em relação às consultas marcadas no ano passado, o índice de ausências atingiu 27%. Dos 21.266 pacientes, 5.815 deixaram de comparecer nos consultórios. Os dados foram divulgados no último dia 18 de julho.

“Diante dessa alta incidência, a Prefeitura decidiu fazer um trabalho para conscientizar os itapevienses a não tirar o lugar de quem realmente precisa”, afirmou a Prefeitura.

Para evitar abstinência, a administração pede para que os munícipes informem liberar o horário para outro paciente utilizar os serviços médicos.

Em relação às consultas marcadas no ano passado, o índice de ausências atingiu 27% (Divulgação/Prefeitura de Itapevi)
Em relação às consultas marcadas no ano passado, o índice de ausências atingiu 27% (Divulgação/Prefeitura de Itapevi)

Para efetuar o cancelamento, a Administração informa que o paciente deve procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência. Caso não possa comparecer presencialmente, entre em contato pelo número de telefone que consta no comprovante de agendamento.

Dicas para evitar faltas

Para evitar faltas nas consultas e exames, a Prefeitura de Itapevi sugere ainda algumas dicas como forma de evitar ausências nas consultas e exames por falta de informação ou por possíveis atrasos diante de imprevistos no caminho. Uma delas é sair de casa com bastante antecedência.

“Outra sugestão é confirmar o endereço da unidade de saúde onde o serviço está agendado. Além disso, a pessoa pode pensar numa forma mais rápida de chegar e, dessa maneira, marcar presença. O paciente também consegue recorrer a alarmes ou lembretes, no seu relógio e também no próprio celular”, reiterou a Prefeitura.

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.