Novos veículos devem contarão com internet wi-fi gratuita, ar condicionado, acessibilidade para pessoas com deficiência e redução de índices de poluição. Frota deve chegar a 85 ônibus
A Prefeitura de Itapevi firmou contrato no valor de R$ 154.255.096,80, com a BB Transportes para a concessão dos serviços de transporte público do município pelo prazo de 20 anos. A informação foi divulgada no último dia 9 de maio, por meio de publicação no Diário Oficial do Estado de São Paulo.
A empresa é a atual operadora das linhas de ônibus da cidade e venceu o certame em março de 2023, contra a JTP Transportes e Serviços. De acordo com o documento, a concessão foi assinada em 20 de abril de 2023, após a gestão executiva homologar o resultado da concorrência.
LEIA TAMBÉM: Barueri, Itapevi e outras cidades investem em novas ciclofaixas e ciclovias
Leia também
A companhia vencedora oferecia a melhor proposta por “apresentar a melhor combinação de menor tarifa de remuneração proposta e maior oferta de pagamento pela outorga de concessão”.
Após a declaração da vencedora, a JTP apresentou recurso questionando a decisão da Comissão de Licitação da gestão administrativa de Itapevi, mas seus argumentos não foram aceitos pelo órgão.
BB Transportes assume
Esta foi a quarta vez que Itapevi promoveu uma nova contratação de empresa para prestar os serviços no transporte público da cidade. Neste certame, administração pública buscou contratar uma companhia especializada no setor, mediante a locação de veículos para utilização em serviços públicos de natureza permanente, destinados a usuários definidos para apoio às atividades técnico-administrativas.

De acordo com o portal de notícias “Diário dos Transporte”, o edital continha a projeção de frota de 85 ônibus, sendo dez reservas, distribuídos em 36 linhas. Cada ônibus não poderia ter mais de dez anos de fabricação e a idade média da frota seria também de dez anos.
Além disso, os novos veículos devem contar com internet wi-fi gratuita, ar condicionado, acessibilidade para pessoas com deficiência, redução de índices de poluição com sistema mecânico inteligente e realizar a integração com outras modais de transporte presentes na cidade.
*com informações do portal de notícias Diário dos Transporte.






