Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), da Polícia Militar (PM) e do Departamento de Meio Ambiente e Regularização Fundiária de São Roque realizaram ação conjunta para combater o desmatamento e a invasão ilegal de propriedades no município. As informações foram divulgadas na quinta-feira (7) pelo portal de notícias “G1”.
As averiguações ocorreram no último sábado (2), em diversas propriedades localizadas no distrito de Canguera. Segundo a Prefeitura de São Roque, a região foi apontada como ponto de crime ambiental por meio de denúncias.
De acordo com o “G1”, em uma das propriedades localizada na Estrada Velha do Carmo, os agentes identificaram que o espaço havia sido alvo de desmatamento. Um homem que estava presente no local foi encaminhado até a delegacia municipal, onde prestou depoimento e, após a após a realização de alguns procedimentos, foi liberado.
Ainda de acordo com o “G1”, as ações de combate a crimes ambientais, desmatamento e invasão de propriedades serão reforçadas em São Roque por parte da administração municipal. A GCM, a Polícia Militar e do Departamento de Meio Ambiente e Regularização Fundiária da cidade realizarão novas operações integradas para reprimir práticas ilegais e danosas ao meio ambiente.