Agentes do 5º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP/PMESP) apreenderam uma grande quantidade drogas em Osasco. O caso ocorreu na quinta-feira (23), na Comunidade do Padroeira, zona sul da cidade.
Segundo os agentes, eles estavam em patrulhamento na região para combater o tráfico de entorpecentes, junto com os cães farejadores Kira e Aruck. A operação contou também com o apoio do 3° Pelotão de BAEP.
Após varredura por algumas vielas, o cão Aruck demonstrou mudança de comportamento ao entrar uma rua mais estreita da comunidade, que terminava em um corredor. O animal indicou que odor vindo de uma parte alta. Após buscas, os policiais encontraram uma sacola contendo uma grande quantidade de drogas.
Os PMs continuaram a varredura entre as vielas, quando o cão Aruck indicou outro local com entorpecentes, escondido debaixo de umas madeiras e córrego, onde foi localizado mais uma sacola com drogas.
Nas sacolas continham 285 porções de maconha, 465 pedras de crack, 246 porções de cocaína e 20 porções de lança perfume, totalizando 1.016 porções de entorpecentes. As drogas foram levadas para a perícia científica e o caso registrado no 8º DP de Osasco.