Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Cohab anuncia a transferência de mais 43 escrituras de imóveis a Itapevi

Logo Giro
A normalização de matrículas será feita por meio de mutirões (Divulgação/Felipe Barros/Prefeitura de Itapevi)

A Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo (Cohab) transferiu mais de 43 imóveis para o município de Itapevi. A escritura de doação foi recebida pela administração municipal na segunda-feira (25).

De acordo com a Prefeitura, junto à outra doação assinada em 29 de junho deste ano, a cidade recebeu 271 imóveis transferidos, dos quais já são ou serão utilizados por equipamentos públicos. A ação totalizou mais de R$ 60 milhões.

“Como contrapartida, a Prefeitura ficará responsável pela regularização de 4.800 registros imobiliários de apartamentos, casas e lotes vendidas pela Cohab, no município, a partir da década de 1980”, afirmou a gestão municipal de Itapevi.

Em virtude disso, ainda de acordo com a Prefeitura, os moradores que adquiriram residências na Cohab, terão as matrículas individualizadas e poderão registrar suas escrituras ou compromissos de compra e venda. A normalização será feita por meio de mutirões, onde será resolvida a questão burocrática e de documentação dos adquirentes das unidades habitacionais, ou de quem os sucedeu.

“Então nesse momento, não precisa procurar a Prefeitura, as Secretarias, Resolve Fácil ou qualquer outra empresa para realizar a regularização. Aguarde que nos próximos meses a tão sonhada matrícula individualizada de seu imóvel estará em suas mãos, sem nenhum custo”, reiterou a Prefeitura de Itapevi. 

Receba nossas notícias em seu e-mail