Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

​Clima de verão predomina neste fim de semana em Barueri e cidades vizinhas

Logo Giro

As mínimas em Barueri chegarão aos 16°C (Alisson Roberto/Secom)

O fortalecimento de um bloqueio atmosférico ocasionará massa de ar quente e seco sobre a região oeste da Grande São Paulo e vai provocar uma sequência de dias ensolarados, quentes e secos. Segundo o Climatempo, a condição da umidade relativa do ar estará baixa nesse período, o que requer maior atenção à saúde. Pelo menos até o início da próxima semana as simulações atmosféricas não indicam mudanças.

Segundo o Defesa Civil Estadual, grandes períodos sem chuva e ar muito seco dificultam a dispersão dos poluentes, o que prejudica a qualidade do ar. É recomendável evitar exercícios físicos ao ar livre entre 12h e 16h, umidificar o ambiente com vaporizadores, toalhas molhadas, recipientes com água e aumentar o consumo de líquidos.

No sábado (21), as temperaturas variam entre mínima de 16°C na madrugada em Barueri e máxima em torno dos 30°C nas horas mais quentes do dia. Os percentuais de umidade relativa do ar devem registrar 27%, principalmente a partir do início da tarde. Mais uma vez, o dia será marcado por sol entre poucas nuvens e céu claro.

Em Santana de Parnaíba, as máximas chegarão aos 35°C na terça-feira (24) (Divulgação/Secom)

No domingo (22), o cenário atmosférico se repete em Carapicuíba. A madrugada deve registrar mínima de 16°C e, no período da tarde, a máxima atinge 32°C. As taxas de umidade relativa do ar variam entre 24% e 80% no decorrer do dia, que será marcado por predomínio de sol entre céu claro e poucas nuvens.

O cenário atmosférico se repete na segunda-feira (23) em Cotia. Madrugada com poucas nuvens, vento calmo e termômetros em média na casa dos 16°C. Ao longo do dia haverá predomínio de sol entre poucas nuvens e céu claro, com temperatura máxima prevista de 33°C. A umidade relativa do ar declina ainda mais com valores mínimos ao redor dos 24%.

A terça-feira (24) começa com variação de nuvens e formação de névoa úmida em Santana de Parnaíba. Ainda pela manhã, o sol predomina e a temperatura apresenta rápida expansão. Em contrapartida, a umidade relativa do ar terá acentuado declínio, com percentuais mínimos abaixo dos 30% à tarde. Mínima de 15°C e máxima de 35°C.

Na quarta-feira (25), haverá predomínio de tempo seco e estável em Osasco. Faz calor no decorrer do dia e não há previsão de chuva. As temperaturas variam entre mínima de 15°C na madrugada e nas horas mais quentes do dia a máxima atinge 35°C, com percentuais de umidade relativa  do ar entre 26% e 85%.

Receba nossas notícias em seu e-mail