Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Cioeste: prefeito Danilo Joan é eleito presidente para 2024

Logo Giro
Prefeito Danilo Joan tomou posse como presidente do Cioeste no começo do mês (Divulgação/Assessoria)

Prefeito de Itapevi, Igor Soares, foi escolhido para ser o vice-presidente. Posse ocorre em 1º de janeiro. Votação ocorreu nesta segunda-feira (30)

O prefeito de Cajamar, Danilo Joan (PSD), foi escolhido, na manhã desta segunda-feira (30), para o mandato de presidente do *Cioeste (Consórcio Intermunicipal da região Oeste Metropolitana de São Paulo), durante eleição na sede do órgão, no bairro Alphaville, Barueri.

O prefeito de Itapevi, Igor Soares (Podemos) foi escolhido como vice-presidente da entidade. A posse para o mandato acontece em 1º de janeiro de 2024.

Cioeste: prefeito Danilo Joan é eleito presidente para 2024
Prefeito Danilo Joan ao lado do novo vice-presidente do Cioeste, prefeito de Itapevi, Igor Soares (Divulgação)

LEIA TAMBÉM: Cioeste inaugura sede própria e reforça parceria das cidades

Escolha do novo presidente do Cioeste

A escolha de Danilo Joan para a presidência foi aprovada por unanimidade entre os 12 prefeitos que compõem o consórcio. O atual presidente, o prefeito de Vargem Grande Paulista, Josué Ramos (PL), foi quem comandou a reunião que anunciou o resultado.

“Desejo muito sucesso e tenho certeza que o trabalho no consórcio será muito bem conduzido. Além disso, quero agradecer a toda equipe do Cioeste pela dedicação e trabalho, não é à toa que se tornou o maior consórcio do país”, disse o atual presidente.

Cioeste: prefeito Danilo Joan é eleito presidente para 2024
Prefeito da região realizaram eleição para a escolha do novo presidente do Cioeste (Divulgação/Assessoria)

Presidente do Cioeste

Já o futuro presidente, destacou a importância de da união dos prefeitos para tomada de decisões importantes para a região.

“Hoje, fui escolhido por unanimidade como o novo presidente do Cioeste. Este é um momento de unir esforços e representar com determinação os municípios que, juntos, somam mais de 2,5 milhões de habitantes. Agradeço imensamente a todos os prefeitos pela confiança e apoio, e não posso deixar de mencionar meu vice-presidente, Igor Soares, prefeito de Itapevi, que estará ao meu lado nessa jornada. Conto com o comprometimento de todos para construirmos um futuro melhor para nossa região. Juntos, construiremos uma geração de vencedores”, garantiu Danilo Joan.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 15 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail