Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Cioeste e Cimbaju pedem ao estado fase laranja nos fins de semana para região oeste da Grande SP

Logo Giro
Pauta do documento foi definida em reunião entre os prefeitos da região (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O prefeito de Cajamar, Danilo Joan (PSD) que é presidente do Cimbaju (Consórcio Intermunicipal dos Municípios da Bacia Juqueri), revelou ontem (25), após participar da reunião do Cioeste (Consórcio Intermunicipal da Região Oeste), que um documento com reivindicações de 16 municípios será entregue ao governo do estado de São Paulo nesta terça-feira (26). Joan irá à sede do Palácio dos Bandeirantes juntamente com o presidente do Cioeste, o prefeito de Osasco, Rogério Lins (Podemos).

“Como presidente do Cimbaju (Consórcio Intermunicipal dos Municípios da Bacia Juqueri) estarei juntamente com o presidente do Cioeste e prefeito de Osasco, Rogério Lins, para levarmos todas as pautas das 16 cidades da região ao governo do estado de São Paulo”, garantiu Danilo Joan.

Entre as solicitações que vão compor o documento está a solicitação de um novo estudo técnico para manter a região na Fase Laranja do Plano São Paulo nos fins de semana. Na sexta-feira (22), o governador João Doria (PSDB), incluiu todas as cidades da região Metropolitana na Fase Laranja até 20h. Já das 20h às 6h, nos dias úteis, e nas 24 horas dos fins de semana e feriados, todo o estado entra na Fase Vermelha, onde só podem permanecer abertos serviços essenciais. “Essa reavaliação do governo do estado trouxe muitas preocupações para o comércio, principalmente, para Osasco”, disse o presidente do Cioeste e prefeito de Osasco, Rogério Lins.

O Cioeste é composto por 11 cidades – Araçariguama, Barueri, Carapicuíba, Cajamar, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba e Vargem Grande Paulista. Já o Cimbaju é possui cinco cidades – Cajamar, Caeiras, Francisco Morato, Franco da Rocha e Mairiporã. 

Receba nossas notícias em seu e-mail