O ciclista de Mongaguá, Marco Fernandes, conhecido como Marco Mountain, morreu, na manhã desta quinta-feira, 18, após disputar uma prova de ciclismo BMX realizada na Vila Jacuí, zona Leste da Capital, que faz parte dos Jogos Regionais em Osasco.
Segundo informações obtidas pela reportagem, o atleta disputou a prova e após a competição retornava para a concentração da equipe do Litoral Sul na Escola Prof.ª Terezinha Martins Pereira , no Rochdale, zona norte de Osasco, quando passou mal e foi socorrido ao Pronto-Socorro do Jd. D´Abril mas não resistiu, a princípio, a um infarto e morreu 30 minutos após primeiros atendimentos na unidade de saúde.
A Prefeitura de Mongaguá lamentou, em nota, a perda do ciclista. “É com extremo pesar que nos despedimos do amigo e grande profissional Marco Fernandes, mais conhecido como Marco Mountain. Apaixonado pelo esporte, ele partiu fazendo o que mais gostava, competindo”, informa a Prefeitura de Mongaguá.
Em nota a Prefeitura de Osasco, sede dos Jogos, também lamentou o ocorrido.
Ainda não foram divulgadas as informações sobre velório e enterro do atleta. O corpo está no IML de Osasco.
Nota na íntegra:
MONGAGUÁ E O ESPORTE LOCAL ESTÃO DE LUTO
Este 18 de julho termina de forma triste em Mongaguá. É com extremo pesar que nos despedimos do amigo e grande profissional Marco Fernandes, mais conhecido como Marco Mountain. Apaixonado pelo esporte, ele partiu fazendo o que mais gostava, competindo.
Moutain era incansavelmente envolvido em diversas modalidades, sempre incentivando os jovens a praticarem esporte. Um dos principais nomes do ciclismo de Mongaguá, não se ateve apenas à modalidade. Também contribuiu com o vôlei, basquete, pedestrianismo e o badminton, esporte no qual foi o pioneiro na cidade. Não importava a competição, o Mountain estava disposto a auxiliar de alguma forma, como nas milhares de vezes que fez fotos e vídeos dos esportistas da cidade.
Temos certeza de que o amigo Marco Mountain está iluminando outros planos, sempre guiado por Deus.
*Atualizado às 19h52 com acréscimo da nota da Prefeitura de Osasco.







