Com cinco meses em funcionamento, o CIS (Centro Integrado de Saúde), localizado no Santa Rita, em Itapevi, conseguiu zerar filas de espera em cinco especialidades médicas: cirurgia vascular, endocrinologista infantil, gastroenterologista, mastologista e urologista.
No CIS, cerca de 8,5 mil pessoas estavam na lista de espera, aguardando por atendimento específico. Esse número foi reduzido em 32%. Outros números relevantes do centro: 99% das pessoas que aguardavam por consulta com cardiologista já foram atendidas, ortopedista e traumatologista em 64%, endocrinologista adulto em 43%, otorrino em 31% e reumatologista em 25%.
Para o prefeito de Itapevi, Igor Soares, os números mostram que a administração municipal está no caminho certo. “Em cinco meses já começamos a colher os resultados de uma gestão eficiente que prioriza o cidadão, em breve vamos ter números ainda melhores”, afirmou.
Além das pessoas da lista de espera, o CIS tem realizado atendimento de rotina em especialidades que já eram oferecidas na cidade. Atualmente, são realizados cerca de sete mil atendimentos por mês.