Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Centro de Treinamento do SPFC, em Cotia, comemora 17 anos

Logo Giro
O local conta com estrutura completa para os atletas e foi casa da Seleção da Colômbia durante a Copa do Mundo de Futebol em 2014 (Divulgação/São Paulo FC)

No último sábado (16), o CT de Cotia, como é conhecido, completou 17 anos. Inaugurado no dia 16 de julho de 2005, pelo ex-presidente do São Paulo Futebol Clube, Marcelo Portugal Gouvêa, em um amplo terreno de 230 mil metros quadrados, o centro é referência internacional quando se trata de formação de atletas de alto nível.

Localizado na cidade de Cotia, a cerca de 30km de São Paulo, o CFA é essencial para o time paulista, tanto na questão da formação de bons jogadores quanto ao lado financeiro, já que, segundo o “Globo Esporte”, o clube faturou mais de R$ 300 milhões em vendas de atletas formados no clube.

O espaço conta com campos de futebol, estádio para receber os jogos da base, hotel para alojamento dos jovens jogadores e centro de recuperação fisiológica e fisioterápica.

Excelência na formação de cidadãos e atletas
No CFA treinam as categorias Sub-20, Sub-17, Sub-15, Sub-13 e Sub-11 do Tricolor. Todos os atletas da base são-paulina recebem acompanhamento não apenas no futebol, mas também pedagógico, psicológico, nutricional, médico, odontológico, assistência social e assessoria de imprensa. Além disso, o clube mantém convênios com escolas da região, garantindo o acesso dos jovens à educação e acompanhando o desempenho escolar de cada atleta, que tem à sua disposição atendimento individualizado e aulas de reforço.

No time atual, o treinador Rogério Ceni conta com 27 jogadores formados em Cotia. A equipe de Ceni tem uma estrutura definida que conta com jogadores como Diego Costa, Wellington, Pablo Maia, Rodrigo Nestor e Igor Gomes, todos oriundos de Cotia

Receba nossas notícias em seu e-mail