Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

CCR oferece 50 mil consultas gratuitas para caminhoneiros sobre Covid-19

Logo Giro
O Programa Estrada Para Saúde agora vai oferecer telemedicina (Foto: Divulgação CCR)

O Grupo CCR – do qual a CCR ViaOeste e CCR RodoAnel fazem parte – está disponibilizando para caminhoneiros de todo o país 50 mil consultas médicas online gratuitas, via chamada de vídeo, para atendimentos com foco na COVID-19.

O serviço já pode ser agendado e estará disponível até julho. 

Regulamentada em caráter excepcional para o período da pandemia, a telemedicina vai proporcionar aos caminhoneiros atendimento especializado de uma forma que se ajuste à sua rotina. Por estarem constantemente em viagem, esses profissionais encontram dificuldade em agendar consultas médicas presenciais, e, ao mesmo tempo, têm muitas dúvidas sobre a doença e seus sintomas. O serviço de atenção à saúde desses profissionais já é proporcionado pela concessionária via programa Estrada para Saúde.


As consultas médicas poderão ser agendadas por meio da central telefônica da Cia. da Consulta (4000-1001) ou pelo site www.ciadaconsulta.com.br/ccr. Os horários disponíveis serão de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e, aos sábados, das 8h às 14h. Para o agendamento, o caminhoneiro deve informar seus dados pessoais e o número do Renavam do veículo. Antes do horário marcado, ele receberá um link no seu celular, que poderá acessar de onde estiver para a realização da consulta. 

Os médicos farão questionamentos sobre doenças crônicas, histórico familiar e hábitos para entender como esses profissionais cuidam da saúde. Caso seja identificado alguma característica do novo coronavírus ou alguma queixa recorrente, serão oferecidas orientações médicas. Caso necessário, os médicos poderão recomendar que o paciente procure um pronto-socorro.


Receba nossas notícias em seu e-mail