giro

Carapicuíba: vereador propõe isenção de tarifa para que pacientes possam realizar exames e consultas

Parlamentar justificou que 90% das faltas nos procedimento médicos têm relação com a dificuldade financeira para o pagamento da tarifa do transporte público
Proposta segue em tramitação na Câmara de Carapicuíba (Divulgação/CMC)

Segue em tramitação na Câmara de Carapicuíba a indicação 1.024/2022 de autoria do vereador Sheriff Paulo (Podemos), que sugere ao Poder Executivo um estudo para garantir a isenção no valor da tarifa de transporte aos pacientes que precisam se deslocar para a realização de exames e consultas médicas na rede pública de Saúde.

Ao justificar a solicitação, o parlamentar apontou que 90% das faltas nos procedimentos e consultas têm relação com a dificuldade financeira para efetuar o pagamento do valor. “Recebi diversos relatos e reclamações de moradores, médicos e funcionários públicos informando que 90% das pessoas não vão a uma consulta ou exames, pois alegam não possuem condições de pagar o transporte coletivo”, explicou o vereador.

O vereador ainda solicitou que o prefeito de Carapicuíba, Marcos Neves (PSDB), autorize a realização de um estudo para verificar a possibilidade de concessão do benefício. “Diante desse fato triste, peço que seja autorizada a elaboração de um estudo para beneficiar as pessoas que passam por dificuldades financeiras”, completou.