Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Carapicuíba: vereador pede ações contra abuso e exploração infantil

Logo Giro
Indicação passou a tramitar na Câmara de Carapicuíba (Divulgação/CMC)

Parlamentar solicita capacitação anual de todos os profissionais da Educação e Saúde de Carapicuíba que tenham contato com crianças

Passou a tramitar na Câmara de Carapicuíba, a indicação 19/2024, de autoria do vereador Professor Ladenilson (MDB) que prevê a realização de treinamento e capacitação para os profissionais da Educação e Saúde, para que eles possam identificar sinais de abusos moral, físico, sexual e exploração sexual infantil, bem como auxiliar na divulgação dos canais de denúncia.

LEIA TAMBÉM: Carapicuíba: doações de mudas gratuitas promovem arborização

No documento, o parlamentar solicita a capacitação anual de todos os profissionais da Educação que tenham contato direto ou indireto com crianças e adolescentes nas dependências das escolas públicas da Educação Infantil até Ensino Fundamental, bem como dos profissionais de Saúde que atuam na prevenção de doenças e promoção de saúde, por meio de ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas em sua área geográfica de atuação, desenvolvidas conforme as diretrizes do Sistema Único de Saúde – SUS.

Incentivar a denúncia em Carapicuíba

Carapicuíba: vereador pede ações contra abuso e exploração infantil
O vereador Professor Ladenilson é autor da indicação que será encaminhada ao prefeito de Carapicuíba (Divulgação/CMC)

“A medida se justifica porque são os profissionais destas duas áreas que muitas vezes podem observar sinais de abuso e auxiliar as crianças e adolescentes que frequentemente, por medo ou desinformação, continuam enredados num ciclo vicioso de abusos sem encontrar canais ou pessoas que possam lhes auxiliar”, explicou o parlamentar.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Acompanhe o GiroCast

YouTube video

Receba nossas notícias em seu e-mail