Iniciadas em 2020, as construções fazem parte de um pacote de melhorias na mobilidade urbana Carapicuíba; saiba mais
Entrou em operação, na cidade de Carapicuíba, o primeiro trecho do novo sistema viário da região central. A extensão faz parte da alça superior e compõem o sentido do acesso a rodovia Castello Branco até a região de Alphaville. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira (23).
Segundo a gestão municipal, o trecho foi entregue soma 190 metros e vai até o viaduto Jorge Julian, na divisa com o município de Barueri. Ainda de acordo com os dados, na terça-feira (20), foi finalizado o asfalto da alça inferior.
A área é um prolongamento da saída do viaduto Jorge Julian, para quem vem da região da Castello Branco ou Alphaville sentido centro. O trecho conta com 320 metros.
Próxima etapa das obras em Carapicuíba
Iniciadas em 2020, as construções fazem parte de um pacote de melhorias do trânsito da cidade. A medida visa realizar uma reformulação da malha viária, por meio de um novo traçado, facilitando e agilizando o fluxo local e o acesso à Rodovia Castello Branco.
A próxima etapa da obra será na obra da passagem de nível, prolongamento da avenida Deputado Emílio Carlos, sentido Osasco, até o terminal rodoferroviário, somando outros 216 metros.
“Com essa reformulação, a área central da cidade reduzirá em mais de 70% os semáforos, ganhando mais agilidade e fluidez no trânsito”, ressaltou a Prefeitura de Carapicuíba.
Viaduto Corredor Oeste
Outra obra no setor de mobilidade urbana, que vem sendo desenvolvida em Carapicuíba, é a construção do Viaduto Corredor Oeste.
O elevado é parte da ampliação do Corredor de Transporte Metropolitano Itapevi-São Paulo, que liga o terminal municipal até o terminal Luiz Bortolosso, em Osasco, km 21. A obra inclui um viaduto no sentido Centro-Castello Branco e ainda outro no sentido inverso.
O trecho terá mais de dois quilômetros de extensão, que vai das avenidas Governador Mário Covas e desembargador Dr. Luis Eduardo Cunha de Abreu, no centro da cidade até a avenida dos Autonomistas.
A obra é feita pela gestão executiva carapicuibana em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU). O investimento previsto nas obras do viaduto é de R$ 66,9 milhões.
O trecho terá em circulação 30 linhas intermunicipais operadas pelo Consórcio Anhanguera e 16 linhas municipais de Carapicuíba. O sistema metropolitano na Área 2 de concessão (região de Osasco), gerenciado pela EMTU, conta com 167 linhas que transportam diariamente 321 mil passageiros.
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