giro

Carapicuíba: suspeito de matar companheira a facadas é preso

Segundo a Polícia, a vítima, de 38 anos, foi encontrada morta, após ser atingida por várias facadas, dentro de casa em Carapicuíba; saiba mais
Vítima tinha 38 anos (Reprodução/SBT News)

A Polícia prendeu um homem, de 51 anos, acusado de matar a ex-companheira, de 38 anos, em Carapicuíba. O crime ocorreu na casa onde a vítima morava, no bairro Cidade Ariston.

O suspeito foi identificado como Cícero Bezerra da Silva. Segundo relatos de vizinhos e familiares, Lucélia Aparecida Nascimento da Silva sofria ameaças constantes e vivia um histórico de violência doméstica.

O indivíduo já tinha sido preso na semana passada, mas acabou solto no dia seguinte após audiência de custódia. Mesmo com o fim do relacionamento e com uma ordem judicial para manter distância, o homem insistia em frequentar a residência de Lucélia, alegando que também era dono do imóvel.

A família permitiu, acreditando que ele poderia ter mudado de comportamento. O filho mais novo do casal estava na casa no momento do crime.

Feminicídio em Carapicuíba: acusado fez ameaça à filha

Ainda conforme os relatos de vizinhos e familiares, a criança presenciou a agressão e saiu correndo em uma viela para pedir ajuda aos vizinhos. A outra filha do casal relatou que o suspeito chegou a fazer novas ameaças após o crime.

“Eu estava falando com ele no telefone agora. Ele falou que, se minha mãe não estivesse morta, ele ia matá-la de qualquer jeito”, afirmou a jovem. “E ele tinha falado que ia fazer eu e meu irmão chorar.”

Lucélia foi encontrada sem vida pela Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros após ser atingida por vários golpes de faca. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), Lucélia chegou a ser socorrida, mas não resistiu.

Caso é investigado como feminicídio e violência doméstica (Divulgação/Secom Barueri)

Cícero fugiu, mas foi localizado horas depois, preso em flagrante e conduzido à DDM de Barueri (Delegacia de Defesa da Mulher de Barueri).

O caso é investigado como feminicídio e violência doméstica. A Polícia apura as circunstâncias do crime e se houve falhas no cumprimento das medidas de proteção à vítima.

O velório de Lucélia foi realizado nesta segunda-feira (30), das 22h às 10h do dia seguinte, na Tempo Funerária Souza, em Carapicuíba. O sepultamento ocorrerá na terça-feira (31), no Cemitério Ariston Carapicuíba.

*com informações do SBT News e Balanço Geral

__

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 18 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de São Paulo e Taboão da Serra.

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.