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Carapicuíba: saiba como fazer o cadastro de pessoa desaparecida pela internet

Banco de Dados Municipal de Pessoas Desaparecidas foi criado por decreto para descobrir a localização de crianças, adolescentes, adultos e idosos desaparecidos
O cadastro é preenchido por um declarante, com informações de identificação e características físicas (Uelson Henkell/Giro S/A)

O Banco de Dados Municipal de Pessoas Desaparecidas de Carapicuíba foi criado seguindo o Decreto nº 4.895/2019 e tem como objetivo localizar, por meio da divulgação, crianças, adolescentes adultos e idosos desaparecidos. 

O cadastro é preenchido por um declarante, com informações de identificação e características físicas. Para cadastramento e consulta, basta acessar o link: https://cutt.ly/sEZKPGP. Outras informações podem ser obtidas no telefone 4164-1027, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h.

O Cadastro Municipal de Pessoas Desaparecidas poderá ser feito por qualquer cidadão, ou diretamente no Centro Especializado de Assistência Social (Creas). Os registros inseridos no banco de dados levarão em conta o sigilo de informações pessoais.

É importante ressaltar que esse cadastro não substitui o Boletim de Ocorrência (B.O.), feito na Delegacia de Polícia. Já o Disque Direitos Humanos (Ligue 100) apoia o cadastro. Por meio do Disque 100 é possível informar o desaparecimento de uma pessoa ou mesmo informar sobre a sua localização. A ligação é gratuita e o serviço está disponível 24 horas, todos os dias da semana. 

Segundo o Ministério da Justiça e Segurança Pública, ao menos 80 mil pessoas desaparecem a cada ano no Brasil