Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Carapicuíba: Ronaldo Souza é eleito novo presidente da Câmara para o biênio 2023/2024

Logo Giro
Ronaldo Souza assume o posto em 1º de janeiro de 2023 (Divulgação/CMC)

Parlamentar está no quarto mandato e reassume o posto de presidente do Poder Legislativo; no mandato anterior de presidente, Ronaldo foi responsável pela mudança de prédio da Câmara

A Câmara Municipal de Carapicuíba também elegeu o novo presidente para o biênio 2023/2024. A votação aconteceu após a sessão na noite de terça-feira (13) e elegeu o vereador Ronaldo Souza (PSDB) como novo presidente.

Vereador experiente, com quatro mandatos, Ronaldo já exerceu o cargo de presidente no biênio 2017/2018, e sua gestão ficou marcada pela austeridade, pelo compromisso com a coisa pública e pela mudança para a nova sede da Câmara.

Além dele, também foram escolhidos para compor a próxima Mesa Diretora da Casa os vereadores Sheriff Paulo Costa (Pode), como vice-presidente; Prof. Batata (PSC), como primeiro secretário; Zezinho (Considerado), do MDB, como segundo secretário; e Bruno Marino (PT), como terceiro secretário.

Na região
Também na terça-feira, as Câmaras de Barueri e Santana de Parnaíba realizaram eleição para escolher os novos presidentes. Em Barueri, o vereador Toninho Furlan (PDT), foi reeleito para o cargo. Já em Parnaíba, o vereador Vicentão (MDB), que está no sétimo mandato, foi escolhido por unanimidade para o posto de presidente.

Receba nossas notícias em seu e-mail