Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Carapicuíba: polícia apreende 200 toneladas de carne podre

Logo Giro
Policiais encontraram 200 toneladas de carne sem condições de consumo em Carapicuíba (Divulgação/Polícia Civil)

Produto apreendido sem condições de consumo em Carapicuíba seria tratado e negociado como charque de boi. Proprietário foi preso

Investigadores da Delegacia de Crimes Contra o Meio Ambiente, ligada à Delegacia Seccional de Carapicuíba, apreenderam, na tarde desta segunda-feira (2), aproximadamente 200 toneladas de carne estragada, que seriam tratadas para ser vendidas como charque de boi.

LEIA TAMBÉM: Carapicuíba: prefeito Marcos Neves busca recursos do estaduais

A localização ocorreu durante uma vistoria à empresa, localizada no bairro Jardim Marilu, para a concessão de alvará. A ação foi realizada em conjunto com agentes da Vigilância Sanitária. Os policiais civis encontraram grande quantidade de carne exposta ao sol em pedras de descanso, sem nenhum tipo de proteção contra insetos, aves ou roedores. O local tinha muitas moscas e baratas.

Dono de empresa preso em Carapicuíba

Já na Câmara fria do estabelecimento, os policiais e agentes da Vigilância Sanitária encontraram mais 230 caixas com validade vencida, contendo 20 quilos de carne cada uma. Ainda durante a fiscalização, foi encontrado um produto que seria usado para matar bichos que estavam em meio à carne apodrecida.

Diante do flagrante, o proprietário da empresa recebeu voz de prisão e foi levado à sede da Delegacia onde foi autuado pelo crime contra as relações de consumo, que prevê pena de dois a cinco anos de detenção.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 15 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes. 

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail