Uma mulher que esteva sendo procurada pelas autoridades policiais foi presa acusada de abandonar um bebê recém-nascido numa caçamba de lixo localizada em Carapicuíba.
O caso que causou comoção em toda a região aconteceu no dia 6 de julho e foi noticiado pelo GIRO. Os agentes foram acionados por um recolhedor de materiais recicláveis que viu uma mulher descer de um carro SUV Branca e “jogou” um embrulho na caçamba e depois foi embora. Na sequência, ele ouviu o choro de um bebê e localizou o recém-nascido numa sacola. O crime aconteceu na rua Alfredo Soncine, Vila Gobbi.
A criança foi encaminhada ao Hospital Geral de Carapicuíba e depois de transferido para a UTI Neonatal da unidade. Segundo o portal de notícias “G1”, o bebê teve o quadro estabilizado, passou por exames complementares durante a internação e recebeu vacinas contra Hepatite B e BCG. A criança teve alta na quarta-feira (13), sendo encaminhada para um abrigo.
O caso foi registrado no 2º DP da cidade, como tentativa de homicídio e fraude processual. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), acusada foi levada para uma unidade carcerária da região, onde permaneceu à disposição da Justiça.
Ainda segundo a reportagem, em depoimento, a criminosa alegou que o bebê é sua filha, mas decidiu por abandonar a crianças em decorrência de dificuldades financeiras.
A reportagem do GIRO teve acesso às imagens (veja abaixo) feitas por uma câmera de segurança que mostram o momento em que a recém-nascida é abandonada.