Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Carapicuíba: Linha 8 terá interrupção neste domingo (31)

Logo Giro
Trem da Linha 8-Diamante terá interrupção em Carapicuíba neste domingo (31/3) - (João Felipe Cândido / Jornal GIRO)

Não haverá circulação de trens durante todo o dia entre as estações Carapicuíba e General Miguel Costa, em Osasco, devido à construção de viaduto

Neste domingo, 31 de março, feriado de Páscoa, os passageiros que utilizam a Linha 8-Diamante dos trens metropolitanos precisam estar cientes das interrupções programadas em determinados trechos.

Obra de grandes proporções em Carapicuíba

Carapicuíba: Linha 8 terá interrupção neste domingo (31)
Estação Carapicuíba deve voltar a funcionar somente no fim do domingo (Divulgação / ViaMobilidade)

A Prefeitura de Carapicuíba realizará a construção de um viaduto, o que resultará na suspensão temporária da circulação de trens entre as estações Carapicuíba e General Miguel Costa, em Osasco, durante todo o dia. Essa medida é necessária por questões de segurança, visto que está em curso a operação de içamento de vigas, iniciada na sexta-feira (29/3), e será concluída neste feriado de Páscoa.

Portanto, os passageiros que precisarem se deslocar entre essas estações nos dois sentidos, Júlio Prestes ou Itapevi, serão atendidos por ônibus gratuitos disponibilizados pela operação PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) durante todo o horário comercial.

Carapicuíba: Linha 8 terá interrupção neste domingo (31)
Fila de passageiros: ônibus da Operação PAESE (Marcelo Camargo / Agência Brasil / Divulgação)

Outras intervenções afetam a operação

Além disso, no domingo de Páscoa, a operação PAESE também estará em vigor entre as estações Domingos de Moraes e Palmeiras-Barra Funda, das 4h às 12h.

Essa interrupção se deve ao içamento de uma passarela na estação Lapa, como parte do amplo pacote de melhorias aos passageiros implementado pela ViaMobilidade desde 2023 em sete estações.

É importante ressaltar que nos demais trechos da Linha 8-Diamante, a operação seguirá normalmente durante todo o dia. Essas interrupções programadas, segundo a ViaMobilidade, visam garantir a segurança e a qualidade do serviço oferecido aos passageiros, e a colaboração de todos é fundamental para o sucesso dessas operações.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Oeste Metropolitana de São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

Fale com a redação do GIRO no WhatsApp: (11) 97086-3834

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

YouTube video

Receba nossas notícias em seu e-mail