Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Carapicuíba inicia vacinação contra pólio em crianças com menos de 5 anos

Logo Giro
Por oferecer um grande risco à saúde das crianças, é importante vaciná-las até os cinco anos de idade

Por oferecer um grande risco à saúde das crianças, é importante vaciná-las até os cinco anos de idade para evitar que a doença volte a aparecer em grande escalada

A prefeitura de Carapicuíba já iniciou a vacinação contra a poliomielite para crianças a partir de um ano e menores de cinco. A pólio, também conhecida como paralisia infantil, é uma doença infecciosa causada pelo poliovírus, que costuma viver no intestino, mas que pode atingir a corrente sanguínea e, em alguns casos, afetar o sistema nervoso central, causando paralisia dos membros, alterações motoras, podendo até causar a morte.

Por oferecer um grande risco à saúde das crianças, é importante vaciná-las até os cinco anos de idade para evitar que a doença volte a aparecer em grande escalada e o vírus possa se espalhar para outras crianças. Segundo os órgãos de saúde, a doença é transmitida de uma pessoa para outra por meio do contato com secreções, como a saliva, mas também pode se transmitir pelo consumo de água ou alimentos contaminados.

A imunização em Carapicuíba acontece em todas as unidades de saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h30. É necessário levar RG ou certidão de nascimento da criança, cartão do SUS e carteira de vacinação.

Receba nossas notícias em seu e-mail