Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Carapicuíba: Esportistas são homenageados durante entrega do CEEAC Ayrton Senna

Logo Giro
Marcos Neves ao lado do ex-goleiro do Palmeiras Sérgio (Divulgação)

A reinauguração contou com a presença de diversos atletas profissionais de Carapicuíba.

A Prefeitura realizou no dia 25 de maio a entrega da 1ª fase da revitalização do Ginásio Ayrton Senna, que agora se tornou um CEEAC (Centro de Educação, Esporte, Arte e Cultura. O complexo foi totalmente revitalizado. A inauguração contou com a presença de diversos atletas profissionais que são de Carapicuíba e foram homenageados. Nas paredes das arquibancadas, pôsteres de cada um deles foram colocados como forma de homenagem e agradecimento por representarem a cidade. São eles:

Ednéia Anjos de Souza – Atuou na Seleção Brasileira de vôlei e em dezenas de equipes no Brasil, Indonésia, Portugal e Peru.

Carapicuíba: Esportistas são homenageados durante entrega do CEEAC Ayrton Senna

Eliel Henrique dos Santos – Jogador do São Paulo por 11 anos, além de atuar em equipes de futebol no Japão, Peru, Rússia e Coréia.

Gilberto Lourenço da Silva – Pentacampeão brasileiro e hexa campeão paulista, além de diversos títulos individuais como melhor jogador de competições.

Leandro Moreira – Overall – Campeão Mundial na Alemanha. Campeão nos Estados Unidos e no México. Campeão brasileiro de BMX Parque e hepta campeão de BMX Dirt.

Carapicuíba: Esportistas são homenageados durante entrega do CEEAC Ayrton Senna

Roberto Alcântara Ballestero – Jogador do Volta Redonda, Juventus e Vila Nova, aqui no Brasil, além de 10 anos em Portugal, jogando no Penafiel, Leixões, Feirense e Arouca.

Sergio Luis de Araújo – Goleiro que atuou no Palmeiras, Flamengo, Portuguesa, Vitória, Bahia, Itumbiara e Santos.  Diversos títulos pelo Palmeiras, Flamengo e Itumbiara, além de premiações individuais.

Talita José do Nascimento – Campeã Paulista no ano passado pelo Esporte Clube Pinheiros. Atuou em diversas equipes no Brasil, Argentina, Israel e Romênia.

O evento de reinauguração ainda contou com shows gospel de Michelle Delfino e Fernanda Brum.

O Centro de Educação, Esporte, Arte e Cultura Ayrton Senna ganhou novo piso, assentos, troca do telhado, hidráulica e elétrica, arborização, paisagismo, pintura, quadra para a prática de esportes de areia e novo estacionamento.

Além de um grafite em homenagem ao ídolo Ayrton Senna, desenhado pelo André Gomes Romão, mais conhecido como Dél Grafites. O desenho tem dois retratos do piloto nas laterais (com e sem capacete) e ainda o nome de Carapicuíba centralizado.

Essa é a 1ª fase a ser entregue. Além dessas mudanças, a 2ª fase do projeto contará com a construção de mais uma piscina coberta e aquecida para toda a população e oficinas de artes.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail