Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Candidaturas podem expor “rachas’ dentro dos partidos na região

Logo Giro
Deputado estadual Ataide Teruel e o secretário municipal de Osasco, Gerson Pessoa (Divulgação/ Francisco Cepeda/Giro S/A)

Antes mesmo de iniciar a campanha eleitoral de 2022, a região oeste da Grande SP já possuí pré-candidaturas que expõe divisões ou a falta de consenso dentro dos partidos. Em Osasco, a ‘fissura’ mais evidente acontece dentro do Podemos, partido do prefeito Rogério Lins. Atualmente, a legenda tem como representante o deputado estadual Ataide Teruel. No entanto, nos bastidores, Rogério Lins tem pedido apoio para a candidatura do cunhado, o secretário de Desenvolvimento e Inovação, Gerson Pessoa.

Ao Giro S/A, o deputado Ataíde Teruel defende que as cidades precisam ter um número maior de deputados. “Quanto mais representantes um município tiver na Assembleia Legislativa, e ainda mais do mesmo partido, melhor é. Veja o panorama em Osasco hoje: além de mim, temos o Deputado Emidio (PT), sem contar aqueles que atuam pelos municípios do Cioeste”, disse o parlamentar. 

O deputado ainda defendeu que o Podemos possui condições de eleger mais deputados para a Assembleia. “Assim, acredito que Osasco ficaria muito bem representado com dois deputados estaduais do Podemos. Convém lembrar que eleitores de 502 dos 645 municípios do estado de São Paulo me elegeram sendo que, somente em Osasco, tive mais de 4 mil votos”, conta.

O parlamentar salienta que, apesar de eleito por Osasco, tem feito um trabalho para ajudar a população de todo o estado. Apesar de ter muito carinho e dar uma atenção especial a Osasco, onde resido há mais de 50 anos, como Deputado Estadual também legislo para a população de todos os demais municípios. Durante meu mandato tenho procurado conhecer de perto todos eles, para poder colaborar com seus prefeitos e vereadores em suas necessidades e desafios na administração da máquina pública”, finalizou.

A mesma situação também ocorre dentro do Partido dos Trabalhadores em Osasco. Atualmente, a legenda possui Emidio de Souza como deputado estadual, no entanto, o ex-candidato a vereador Professor Eduardo Dias estuda uma candidatura à deputado estadual, abrindo assim, uma disputa pelos votos na cidade.  

Receba nossas notícias em seu e-mail