Após derrotar o adversário por 3 sets a 0 fora de casa, time osasquense está a uma vitória do 17° título estadual de sua história. Final acontece na quinta (5)
O Osasco São Cristóvão Saúde deu mais um passo importante em direção ao 17º título estadual de sua história ao vencer o Pinheiros por 3 sets a 0 na noite desta segunda-feira, 2 de outubro, no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo.
Osasco terá partida decisiva na quinta-feira (5)
Com parciais de 26/24, 25/17 e 25/18, a equipe do técnico Luizomar abriu 1 a 0 no placar do playoff decisivo do Campeonato Paulista de 2023. Para garantir o título, o Osasco precisa de mais uma vitória sobre o Pinheiros no próximo jogo, marcado para quinta-feira (5), às 20h30, no ginásio esportivo José Liberatti, casa do time osasquense, onde contará com o apoio de sua torcida.
Caso o Osasco vença o 2º jogo das finais, se consagrará campeão paulista de forma invicta. Se houver empate, o título será decidido no Golden Set, uma parcial única de 25 pontos que será disputada imediatamente após o término da partida no ginásio osasquense.
“Vamos com tudo para conquistar o título”
A central Fabiana, bicampeã olímpica, comentou a partida e reconheceu a necessidade de melhorar alguns aspectos do jogo. “Acabamos cometendo muitos erros, especialmente de saque, o que não pode ocorrer. E sabemos disso, especialmente com um adversário aguerrido como o Pinheiros. Mas estou feliz pela vitória e agora é pensar na quinta-feira. Certamente teremos casa cheia e vamos com tudo para conquistar o título e fazer a festa com a torcida.”
Fabiana (à esq.) e Camila Brait durante jogo contra o Pinheiros
(@tkssport / @carol__fotografia / Divulgação)
“No Liberatti teremos uma atmosfera especial para lutar”
O técnico Luizomar destacou o comprometimento da equipe e a importância de corrigir os erros cometidos. “Sabíamos de toda a dificuldade que teríamos, especialmente depois de ver a forma como o Pinheiros virou a semifinal. Cometemos muitos erros nos dois primeiros sets e a partir do momento que corrigimos o saque, conseguimos uma pressão importante no saque, bloqueio e defesa. É muito bom levar a vantagem para o Liberatti, onde teremos uma atmosfera especial para lutar com toda a garra por esse título”, disse o treinador.
“Estamos treinando muito forte”
A levantadora Giovana também enalteceu o desempenho do grupo e ressaltou a importância de todas as jogadoras estarem prontas para contribuir. “Somos um time e estamos treinando muito forte. Agora é estudar e treinar muito. Não começamos bem aqui no Pinheiros e precisamos ter mais tranquilidade para, na quinta, neutralizar as peças do outro lado para conquistar mais uma vitória.”
Time osasquense durante partida contra o Pinheiros (@tkssport / @carol__fotografia / Divulgação)
No primeiro set, a partida foi equilibrada do início ao fim, com destaque para as defesas de Camila Brait e Maira, além do desempenho ofensivo de Tifanny e Lorenne. O Osasco venceu por 26/24.
No segundo set, o Pinheiros chegou a liderar por 6 a 2, mas a entrada de Giovana mudou o rumo da partida, e o Osasco virou o jogo, vencendo por 25/17.
LEIA TAMBÉM: Atleta de Osasco entre as melhores do mundo no Jiu-Jitsu
No terceiro set, Camila Brait e Maira continuaram dominando o fundo de quadra, e o Osasco fechou a partida com um bloqueio de Fabiana, vencendo por 25/18.
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 15 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.
*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.