Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Câmara de Santana de Parnaíba barra projeto que amplia atendimento na UBS animal

Logo Giro
Projeto de Silvinho Filho foi barrado por vereadores da base do prefeito Marcos Tonho (Divulgação/Reprodução TV Câmara)

Foi rejeitado com 11 votos o Projeto de Emenda Modificativa e Aditiva nº1/2021 que previa modificações no Estatuto do Bem Estar Animal de Santana de Parnaíba, onde entre outros temas da causa animal, também são estabelecidas as regras para o atendimento na UBS Animal. O objetivo da proposta era ampliar o atendimento oferecido na unidade, que hoje é fornecido apenas para os moradores que recebem benefício social, Bolsa Família ou são cadastrados no CRAS.

O vereador Silvinho Filho (PSD), autor da proposta, explicou durante a sessão realizada ontem (2), a importância do projeto que vai beneficiar famílias que não possuem condições de arcar com os custos do atendimento em clínicas particulares. “Tenho recebido diversas reclamações. Muitas pessoas não têm condições de arcar com as despesas do atendimento para os seus PETs e não recebem esse tipo de beneficio ou ajuda, mas precisam do Poder Público para conseguir o atendimento dos seus animais”, pontuou.

O parlamentar ainda lembrou que a cidade tem orçamento suficiente e plenas condições de ampliar esse atendimento “Orçamento e condições a cidade têm. Não adianta o parnaibano ir na UBS e não conseguir atendimento para o seu animal. As reclamações não param”, garantiu.

Antes da votação, Silvinho Filho que é vereador de oposição ao governo do prefeito Marcos Tonho (PSDB) pediu para que os demais parlamentares analisassem a proposta deixando de lado quaisquer divergências partidárias, mas mesmo após o pedido a proposta de Silvinho acabou foi derrubada pelos vereadores da base aliada ao prefeito.  “Sigo de cabeça erguida porque luto pelo certo e pela população da minha cidade. Os que mandam na cidade seguem atrapalhando nosso trabalho por fins pessoais. Mas isso vai mudar e nossa luta continua”, disse após a votação. 

Receba nossas notícias em seu e-mail