Agora, o orçamento de Barueri será levado ao plenário para apreciação dos vereadores, e discussão e votação em dois turnos
A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Barueri realizou audiência pública para apresentar à população o Projeto de Lei nº 71/2023, de autoria do prefeito Rubens Furlan (PSB), que estabelece o Orçamento para 2024.
LEIA TAMBÉM: IDL 2023: Barueri e Santana de Parnaíba são as melhores cidades para envelhecer
O texto, que dará origem à Lei Orçamentária Anual, prevê arrecadação de pouco mais de R$ 5 bilhões para o próximo ano, incluindo o orçamento do Ipresb (Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Barueri). Agora, o orçamento será levado ao plenário para apreciação dos vereadores, e discussão e votação em dois turnos.
Participação popular em Barueri
“Nós, do Poder Legislativo, incentivamos e aprovamos a participação popular nas audiências públicas. Esperamos que cada vez mais a população se envolva no processo político da cidade e nos apresente suas opiniões”, comentou o vereador Reinaldo Campos, que é presidente da Comissão de Finanças da Câmara.
Alterações LDO e PPA de Barueri
Na mesma audiência pública, a Comissão de Finanças e Orçamento apresentou à população outras duas propostas, ambas de autoria do prefeito: o Projeto de Lei nº 72/2023, que altera os anexos da Lei 3.019/2023 (Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2023), e o Projeto de Lei nº 73/2023, que propõe mudanças na Lei 2.899/2021 (Plano Plurianual 2022-2025).
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.
Acompanhe a transmissão do GiroCast Especial Eleições 2024
*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.