Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Câmara: CPI vai investigar contratos da Sabesp e Enel em Carapicuíba

Logo Giro
Segunda reunião da CPI acontece nesta terça-feira (11) (Divulgação/ CMC)

Ter um atendimento de qualidade, este é o principal objetivo da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) criada para apurar os serviços prestados pela Sabesp e Enel em Carapicuíba. Após uma primeira reunião, que definiu a pauta da CPI, os vereadores analisam nesta terça-feira (11), o contrato das duas empresas. 

“O objetivo é verificar o que de fato é responsabilidade dessas empresas na cidade, para depois disso, agendarmos uma data para cobrar dos representantes. O que desejamos é encontrar soluções para obter um serviço de qualidade”, disse o vereador Fabinho Reis (PSDB) que preside a CPI.

Segundo o parlamentar, os vereadores têm recebido muitas reclamações sobre a qualidade do serviço prestado pelas duas empresas, além disso, também existem queixas sobre os valores das contas que estariam com um valor abusivo. “

Para se ter uma ideia, a cada dez reclamações, sete estão relacionadas a Enel. As reclamações vão desde o valor da conta, já que existem comprovação de pessoas que pagam o valor de R$ 70 por mês e depois passaram a pagar mais de R$ 1 mil, a poda de árvores e troca de postes que ainda são de madeira”, garantiu acrescentando que em relação a Sabesp, a maior parte das reclamações são em relação ao serviço de reparo no asfalto.

“A Sabesp faz o reparo na rede dela, só que depois, não faz o reparo da maneira adequada deixando um buraco na via que gerando transtorno aos moradores. Mas, também temos reclamações de contas abusivas”, completou.

O vereador explicou que na primeira reunião, realizada na semana passada, foi definida uma pauta de trabalho. Além disso, o encontrou contou com a participação do secretário do trabalho Luiz Gonzaga e o diretor do Procon, Evandro Xavier, além do diretor jurídico da Câmara, Carlos Laurent.

“Elaboramos um cronograma de trabalho, então, acredito que até o começo do próximo mês já vamos acionar os representantes das empresas. Nosso objetivo principal é encontrar soluções para o serviço prestado na cidade, mas, dependendo do que a gente encontrar durante o processo de investigação, nós acionar o Ministério Público para que possam ser adotadas as medidas legais”, destacou.

O parlamentar ainda criticou as empresas terceirizadas contratadas pela Sabesp e Enel. “Temos um bom diálogo com a Sabesp e Enel, mas, o problema são as empresas terceirizadas contratadas por eles que não prestam um serviço de qualidade. Além disso, tem solicitação minha de poda de árvores que já completou quatro anos”, revelou.

Para averiguar os problemas da Sabesp, Fabinho Reis contará com o auxílio do presidente da Casa, Guto (Podemos) e dos vereadores Ronaldo Souza (PSDB), Flavinho Ampermag (Patriotas) e Beserra (PL). A CPI sobre a ENEL, por conseguinte, ficará sob responsabilidade dos vereadores Fabinho Reis, Guto, Ronaldo Souza, Flavinho Ampermag e Zé Amiguinho (Podemos).

Receba nossas notícias em seu e-mail