Agentes da 3ª Companhia da Polícia Militar prenderam uma dupla acusada de roubo de carga em Cajamar. O caso ocorreu na sexta-feira (23), na estrada do Limoeiro, durante a realização da operação Flash.
Segundo os agentes, ao notar um carro modelo Renault/Master, eles pediram para que o motorista parasse. Entretanto, ao perceber a presença dos policiais, o condutor iniciou fuga. As equipes conseguiriam realizar um cerco ao veículo. O motorista e o acompanhante tentaram fugir mais uma vez, porém, foram presos.
Na revista veicular, foi encontrada diversas caixas, contendo 3.623 celulares Xiaomi de vários modelos, bem como 200 pulseiras smart band, entre outros acessórios. A carga estava avaliada em, aproximadamente, R$ 5.274.340,00.
Questionados sobre a procedência dos objetos, ambos responderam que não sabiam a origem de todos os produtos e que receberiam R$ 10 mil reais para entregar a carga com destino não informado.
Com as informações, os agentes da PM foram notificados de um roubo na rodovia Fernão Dias km 32, de uma carga desconhecida. As vítimas foram contatadas no DP. Foi constatado que as placas eram falsas e, por meio do número do chassi, descobriram que se tratava de outro veículo, constando queixa de roubo nos registros oficiais.