giro

Cajamar: com entrada solidária, tradicional evento de lutas LFA acontece no dia 4 de novembro

Logo Giro
Na edição 143 do evento, o brasileiro Bruno Lopes conquistou o cinturão dos meio-pesados e se tornou campeão mundial pela organização (Reprodução / LFA)

Organização de artes marciais mistas dos EUA fará o quinto evento no Brasil neste ano. O palco será o Ginásio de Esportes Antônio Carlos Tramassi, popularmente conhecido como Ginásio do Polvilho

A cidade de Cajamar, será palco do evento de artes marciais mistas LFA (Legacy Fighting Alliance), no dia 4 de novembro, a partir das 17h. Será o quinto evento da companhia norte-americana no País apenas este ano, pouco mais de um mês após o maior show de sua história, realizado em Recife, PE, para um público de aproximadamente de dez mil pessoas.

Para esta edição, em parceria com a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Esportes de Cajamar, o palco será o Ginásio de Esportes Antônio Carlos Tramassi, popularmente conhecido como Ginásio do Polvilho, que passou por uma grande reforma recentemente.

“Apoiamos a prática de esportes em diversas modalidades, com o intuito de incentivar a população a ter mais qualidade de vida e desenvolver vários tipos de habilidades. Partindo deste princípio, o objetivo de apoiar as artes marciais é despertar nos jovens valores como respeito ao próximo, não violência, cooperação, disciplina, entre outros benefícios”, disse o prefeito de Cajamar, Danilo Joan (PSD).

A entrada para assistir ao evento no ginásio é solidária. Em troca de 1 kg de alimento não perecível será possível acompanhar as 13 lutas agendadas pelo evento norte-americano. Tudo o que for arrecadado será repassado para as ações do Fundo Social de Solidariedade de Cajamar, que auxilia as famílias em situação de vulnerabilidade social do município. O LFA 146 será transmitido ao vivo para todo o Brasil pelo Sportv e Canal Combate; e para o resto do mundo através do UFC Fight Pass.

Vice-presidente do LFA na América do Sul, Rafael Feijão elogiou a estrutura do ginásio que receberá o evento e destacou a iniciativa dos anfitriões. “Estamos trabalhando em conjunto com o prefeito Danilo Joan para que seja uma noite inesquecível para a população de Cajamar. Ele tem sido extremamente proativo e estamos entusiasmados para mais este show. Ficamos muito impressionados com a estrutura do ginásio do Polvilho e tenho certeza que será uma grande noite. Cajamar caminha para se tornar a cidade do MMA”, projetou o ex-lutador.

Rafael Feijão também elogiou as ações da cidade no que tange a formação de cidadãos através do esporte, especialmente das artes marciais. “Só nas duas escolas públicas que tem em frente ao ginásio são mais de 15 mil alunos atendidos. E o público são realmente esses jovens. Vamos trabalhar para trazê-los para o tatame, não apenas pelas técnicas ou pelas disputas, mas, principalmente, pela filosofia, pelos valores ensinados pelas lutas, como educação, respeito, disciplina, autocontrole e autoconfiança”, destacou o faixa-preta.

Receba nossas notícias em seu e-mail