Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Caixa vai dar mais tempo para pagamento de prestação de imóvel

Logo Giro
Anúncio da extensão do prazo foi dado na saída do Palácio da Alvorada (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse hoje (14) que a Caixa Econômica Federal vai estender por mais um mês a pausa emergencial para o pagamento de financiamentos habitacionais. Segundo o presidente, dos 5 milhões de clientes do crédito imobiliário, mais de 2,3 milhões já solicitaram a pausa ao banco.

No total, a ampliação de prazo concedida pela Caixa totaliza quatro meses. 


De acordo com a Caixa, só têm direito ao benefício os contratos que estão em dia ou com, no máximo, duas prestações atrasadas. O cliente que tem três ou mais parcelas em atraso deve fazer uma renegociação com o banco.

Embora tenha autorizado a medida, o presidente defende a reabertura da economia como forma dos trabalhadores terem meios de liquidar suas dívidas com habitação. 

“Não adianta apenas prorrogar [o pagamento] se o cidadão que perdeu o emprego, teve salário reduzido, não tem como pagar a prestação da casa própria. O que está sobrando de dinheiro para ele está sendo pra comida”, disse. “O Brasil está quebrando e, depois de quebrar, a economia não se recupera. Vamos ser fadados a ser um país de miseráveis. Temos que ter coragem de enfrentar o vírus. Está morrendo gente? Está, lamento. Mas vai morrer muito mais se a economia continuar sendo destroçada por essas medidas”, ressaltou.

“O Brasil está se tornando um país de pobres. Vai chegar um ponto em que o caos vai se fazer presente aqui. Essa história de lockdown, de fechar tudo, não é esse o caminho, esse é o caminho do fracasso, de quebrar o Brasil”, afirmou.

Receba nossas notícias em seu e-mail