Atleta, um dos 30 nomes na lista dos EUA para a Lista da Nações 2023, atuou em um time italiano na última temporada e está quase contratada pela equipe de Luizomar de Moura
Bruno Voloch, jornalista do jornal O Tempo, divulgou em seu blog que a norte-americana Brionne Butler deve ser o próximo reforço do Osasco São Cristóvão Saúde para a próxima temporada. A atleta atua como central, tem 24 anos, 1,94 de altura e é um dos 30 nomes da lista inicial dos Estados Unidos para a disputa da Liga das Nações, que começa no fim deste mês.
Brionne Butler, início da trajetória
Brionne iniciou sua carreira no esporte atuando pelo time do Texas University na temporada 2016/2017 e ficou lá até 2021/2022, conquistando todos os títulos que disputou da Conferência Big 12. Sua primeira experiência profissional foi no Gresik Petrokimia, da Indonésia, ficando com a medalha de prata no campeonato local. Depois se transferiu para a Itália, jogando pelo Reale Mutua Fenera Chieri em 2022/2023. O pouco tempo de quadra é um dos motivos para a possível transferência ao clube paulista.
Nascida em 29 de janeiro de 1999, estreou pela seleção adulta em 2019 durante o Campeonato Pan-Americano de Vôlei Feminino e ajudou a equipe a ficar com a medalha de ouro. Em 2022 ela foi prata na mesma competição e Brionne também fez parte do grupo que disputou a Liga das Nações, torneio em que o país da América do Norte terminou na quinta posição.