Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Brasília: Rogério Lins busca recursos para infraestrutura em Osasco

Logo Giro
osasco
Osasco terá mais de R$ 5 bilhões de orçamento para 2025 (Marcelo Deck/Secom Osasco)

Prefeito de Osasco, Rogério Lins, garantiu que a cidade encaminhou projetos importantes que podem ser contemplados com recursos federais

O prefeito de Osasco, Rogério Lins (Podemos), embarcou na manhã desta quarta-feira (8), para Brasília para fazer a captação de recursos para o município. Segundo o gestor, a viagem se deve ao comunicado, enviado pelo governo Federal sobre os projetos de infraestrutura enviados para compor o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

“Osasco apresentou importantes projetos para melhorar a sua infraestrutura, por meio do PAC. E, ontem, recebemos uma ligação de que hoje saem os resultados. Estamos muito esperançosos de que conquistaremos investimentos para melhorar a vida da nossa população”, garantiu o gestor.

Leia também

Osasco: PAC Seleções

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, divulga hoje, durante cerimônia no do Planalto, os resultados do Novo PAC Seleções Cidades. No total, são R$ 18 bilhões em investimento – 50% dos recursos do PAC Seleções são de FGTS –, a seleção compreende dois eixos e cinco modalidades. No eixo Água para Todos, está inserida a modalidade Abastecimento de água rural. Já o eixo Cidades Sustentáveis e Resilientes abrange contenção de encostas, renovação de frota, urbanização de favelas e regularização fundiária.

Neste Novo PAC Seleções, o foco foram as áreas urbanas e regiões metropolitanas, já que os projetos selecionados estão dedicados a resolver problemas urbanos. Há projetos de renovação de frotas de ônibus elétricos; regularização fundiária urbana; obras de encostas; do Periferia Viva (obras em favelas integradas ao espaço local); e abastecimento de água em áreas rurais. Todas as Unidades da Federação foram contempladas.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

YouTube video

Receba nossas notícias em seu e-mail