Um segundo artefato, também dentro de uma sacola, foi detonado pela equipe do Gate no Terminal Pinheiros; ninguém ficou ferido
Uma bomba caseira explodiu na manhã desta terça-feira (12) no Terminal Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo, levando à interdição do local pela polícia. O artefato estava em uma sacola e detonou sozinho. O esquadrão antibomba foi acionado e identificou um segundo explosivo improvisado em outra sacola. O arteato foi detonado de forma controlada. Ninguém ficou ferido.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que um homem abandona as sacolas na fila do ponto da linha 209P-10 (Cachoeirinha–Term. Pinheiros) antes de deixar o local.
A Polícia Militar foi chamada por volta das 6h20 e isolou o local. Um agente do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) usou um equipamento de raio-x para saber o que havia no segundo pacote e o detonou.
Segundo o 1º tenente do Gate Vitor Capelo Haddad, o raio-x serve para identificar o formato do objeto e ter mais noção do que se trata, até para conseguir coletar materiais que possam servir de prova no futuro.
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 17 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de Jundiaí, São Paulo e Taboão da Serra.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.