Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Bolsa Família: fique atento com tentativas de golpes em beneficiários

Logo Giro
Golpistas utilizam SMS e e-mail para aplicar golpes (Lyon Santos/ MDS)

As pessoas têm recebido mensagens suspeitas por SMS e e-mail, que são falsos, prometendo benefícios do programa Bolsa Família

Muitas pessoas tem sido vítimas de tentativas de golpes relacionados ao programa Bolsa Família. Segundo os relatos do Departamento de Bem-Estar Social de São Roque, as pessoas têm recebido mensagens suspeitas por SMS e e-mail prometendo benefícios do programa social do Governo Federal. Diante dessa situação preocupante, é importante que a população esteja alerta e tome medidas de segurança para evitar cair nesses tipos de golpes.

As autoridades alertam que tanto o Governo Federal quanto a Caixa Econômica Federal, responsável pelo pagamento do Bolsa Família, não enviam links por SMS ou e-mail para cadastramento ou atualização de dados. Portanto, qualquer mensagem recebida por esses meios deve ser tratada com desconfiança.

Evite cair em golpes, seguindo algumas orientações:

  • Confira sempre as informações através de fontes confiáveis, como sites oficiais do Governo ou da Caixa, para verificar qualquer comunicação sobre o Bolsa Família.
  • Não clique em links recebidos por números ou e-mails desconhecidos ou suspeitos.
  • Caso tenha acessado algum link suspeito, altere imediatamente suas senhas de acesso ao Bolsa Família e a qualquer serviço bancário relacionado.
  • Se receber qualquer mensagem suspeita relacionada ao Bolsa Família, não hesite em denunciar através do Disque Social, ligando para o número 121.
Bolsa Família: fique atento com tentativas de golpes em beneficiários
Atenção aos golpes do Bolsa Família

A segurança dos beneficiários do Bolsa Família é uma prioridade, por isso é de suma importância que todos estejam cientes dos riscos e saibam como se proteger. Fique atento e compartilhe essas informações com amigos e familiares para ajudar a prevenir golpes e proteger a comunidade.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

YouTube video

Receba nossas notícias em seu e-mail