Por Vanessa Dainesi e Mariana Pereira
Com a proximidade do fim do ano e o aumento das viagens de férias, cresce a preocupação com casas e apartamentos vazios. Nesta circunstância de vulnerabilidade, a blindagem arquitetônica surge como alternativa concreta para elevar o nível de segurança.
“No fim do ano, a procura por soluções de proteção residencial aumenta. Alarmes e câmeras funcionam como alerta, mas o crime pode acontecer. Por isso, é fundamental investir em barreiras de contenção, como a blindagem”, destaca Carlos Roberto Monte Serrat Barbosa, diretor comercial da Blindaço.
Entre as opções estão: portas e janelas blindadas, vidros blindados para piscinas, revestimento de paredes com aço balístico, claraboias blindadas, muros de vidro blindados, entre outros. Para condomínios, a empresa recomenda sistemas de blindagem mais elevada, “ao menos nível 3”.
Quando blindagem deixa de ser luxo e vira necessidade
Mais do que conforto ou status, a blindagem arquitetônica representada pela Blindaço pode ser a linha de defesa que transforma vulnerabilidade em proteção concreta. Em um cenário de alta demanda por segurança, com imóveis vazios durante viagens de fim de ano, combinar proteção eletrônica (câmeras, alarmes) com proteção estrutural — através de portas, janelas e paredes blindadas — é uma estratégia inteligente e eficaz.
Para quem busca proteger patrimônio e moradores, a opção por blindagem homologada e certificada se torna uma decisão tão prática quanto urgente. E empresas como a Blindaço, com histórico, técnica e portfólio variado, oferecem a segurança com respaldo técnico e responsabilidade que essa proteção exige.
–
Leia também
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 18 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de São Paulo e Taboão da Serra.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos






