Search
Close this search box.
giro

Black Friday: 67% estão dispostos a comprar das pequenas empresas

Logo Giro
Black
Segundo o estudo, 68% preferem receber ofertas por meio de anúncios nas mídias sociais (Divulgação/Pexels)

Além disso, 23% estão dispostos a gastar até 10% a mais com presentes na Black Friday para garantir o apoio às PMEs; veja detalhes da pesquisa

Segundo nova pesquisa da GoDaddy, 67% dos compradores brasileiros estão dispostos a pagar mais para apoiar as pequenas empresas durante a Black Friday e a temporada de festas deste ano (um pouco abaixo da média global, que é de 72%). Além disso, 23% estão dispostos a gastar até 10% a mais com os presentes para garantir o apoio às PMEs. 

+SIGA os canais de notícias do GIRO no WhatsappTelegram e Linkedin

Black Friday: otimismo

Embora a inflação possa causar algum impacto sobre os gastos do consumidor, o brasileiro continua otimista. De acordo com o levantamento GoDaddy, 29% dos consumidores brasileiros afirmam que a inflação não afetará suas compras de final de ano, enquanto outros 32% dizem que, embora ela afete a forma como comprar seus presentes, eles planejam gastar, em média, o mesmo que em 2023.

Ainda de acordo com os resultados da pesquisa, 57% dos brasileiros planejam fazer a maior parte de suas compras de fim de ano antes de dezembro. O último mês do ano segue popular, com 39% dos brasileiros fazendo compras durante esse período. Apenas 3% relataram esperar até as últimas 24 horas para fazer suas compras de fim de ano, um número difícil de acreditar face ao corre-corre se observa todos os anos na véspera do Natal.

O estudo também aponta que 74% dos consumidores brasileiros compram presentes para até cinco pessoas, e outros 13% estendem suas listas de compras para até 10 pessoas. 

Black

Consumidor digital

Dos entrevistados, 68% preferem receber ofertas por meio de anúncios nas mídias sociais – em comparação com a média global de 50% -, sendo que essa continua sendo a preferência de todos os consumidores brasileiros, independentemente da idade. Esse insight ressalta a necessidade das pequenas empresas adaptarem sua presença digital e sua estratégia de marketing para alcançar os consumidores de forma eficaz onde eles passam o maior tempo fazendo compras. 

Metodologia da pesquisa

A pesquisa da GoDaddy sobre os hábitos de compras de fim de ano dos consumidores brasileiros foi realizada pela YouGov, a pedido da GoDaddy, em outubro de 2024. O estudo foi feito em dez países – Austrália, Brasil, Canadá, Colômbia, Alemanha, Índia, México, Espanha, Reino Unido, Estados Unidos – com 12.740 participantes.

A GoDaddy oferece um pacote integrado de produtos e serviços online que vão desde registro de domínio, hospedagem, construção de sites, loja online, até marketing digital, e-mail profissional, proteções de segurança e ferramentas de produtividade.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de São Paulo e Taboão da Serra.

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

Receba nossas notícias em seu e-mail