Um meme pronto. Será assim que o nascimento da pequena Isabella, na quinta-feira (13), em Mesquita, Rio de Janeiro, sempre será lembrado pelos seus pais e pela internet.
Em meio ao momento tão intenso vivido pela família, o fotógrafo Rodrigo Kunstmann conseguiu fazer um “clique” inesperado. “Ela abriu bem os olhos e não chorou, fez uma carinha emburrada, a mãe deu um beijo e só depois que cortaram o cordão umbilical que ela começou a chorar”, disse o profissional ao portal Crescer.
Daine e Renato Pereira da Rocha, pais do bebê, não perceberam que a filha estava brava. “Eu pensei: que cara é essa que ela fez? Minha filha nasceu um meme pronto”, explicou a mãe. Hoje, Isabella não fez mais a carinha “emburrada”, mas sempre franzi a testa na hora que quer mamar e trocar a fralda.
Depois de um pequeno problema de hematoma subcoriônico – um acumulo de sangue entre a placenta e o útero –, no início da gravidez, Diane fez por recomendação médica, 14 dias de repouso, e posteriormente, a gestação seguiu tranquila.
Já a ideia de fazer um ensaio fotógrafo surgiu porque a mãe queria guardar o momento. O fotógrafo explicou que no momento do registro também não conseguiu perceber a reação do bebê, mas após o nascimento mostrou a fotografia para os familiares, que já falaram que a menina viraria ”meme“ nas redes sociais. “Quando postei, achei que teria potencial para virar meme sim, mas é sempre uma questão de sorte”, contou o fotografo da regista Crescer.
A foto teve mais de 209 compartilhamentos e três mil curtidas. Rodrigo já registrou outros momentos curiosos como esse. Ele conta que em um dos partos, um bebê colocou a mão na bochecha e deu língua para o pai.