Além das drogas, agentes do 20º BPM/M também apreenderam 870 armas ou facas. Trabalho da corporação resultou ainda na prisão de 381 suspeitos e na apreensão de 36 adolescentes
O 20º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (20ºBPM/M) divulgou na quinta-feira (29), um balanço com as apreensões de armamentos, drogas e prisão de suspeitos em ocorrências. A unidade é responsável pela segurança pública nos municípios de: Itapevi, Jandira, Barueri, Santana de Parnaíba e Pirapora do Bom Jesus.
De janeiro à dezembro de 2022, 874 objetos foram confiscados. Deste número, 68 foram armas de fogo como pistolas e revólveres, 40 armas brancas como facas e outros objetos cortantes. Também foram apreendidas 766 munições.
O caso mais recente ocorreu na segunda-feira (27), onde dois adolescentes foram apreendidos com uma motocicleta roubada, durante patrulhamento de equipes na rua Nicolau Mayevsky, Jardim Lindomar em Jandira.
Apreensão de drogas
O batalhão também revelou o saldo do trabalho realizado no combate ao tráfico de drogas nestas cidades. Dados oficiais apontam que foram apreendidos 12,055 quilos de cocaína, 3,7 quilos de crack e quase 2 quilos outros tipos de entorpecentes. Mas, foi a quantidade de maconha que chama atenção, em 12 meses de trabalho, os policiais do 20º BPM/M apreenderam mais de 804 quilos da droga.
Pessoas presas
O trabalho da equipe também resultou na prisão de suspeitos e captura de procurados pela Justiça. No total foram 381 detidos em praticando algum ato ilícito. Além disso, 309 homens que eram procurado pela Justiça foram capturados e 36 adolescentes foram apreendidos.