Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Basket Osasco pronto para a estreia no Campeonato Brasileiro

Logo Giro
O ala-armador Bruno é um dos remanescentes da temporada passada (Bruno Ulivieri/Basket Osasco)

Coruja recebe o AZ Araraquara no sábado (4), no Ginásio Geodésico, em Osasco, pela primeira rodada do Brasileiro de Basquete, a segunda divisão do NBB. Jogo terá entrada franca para o público

O Campeonato Brasileiro Adulto de Basquete Masculino tem início neste fim de semana e o Basket Osasco fará a sua estreia dentro de casa. A Coruja recebe o AZ Araraquara no Ginásio Geodésico (Avenida Eucalipto, 281 – Cidade das Flores) no sábado (4), às 17 horas, com entrada gratuita aos torcedores. O duelo terá transmissão ao vivo pela CBB TV, no Youtube.

“Entendo que a grande questão em toda a estreia é o controle da ansiedade tanto da nossa equipe como o meu próprio em relação às expectativas que estamos criando. Pelos amistosos que nós realizamos, entendo que a nossa equipe está bem preparada. Estou muito contente com o que tenho visto e com o empenho dos atletas. A expectativa maior é que a torcida assista a um ótimo espetáculo. Se a gente conseguir isso, já sairei bastante feliz, e se for com uma vitória, melhor ainda”, destacou o técnico Adriano Geraldes.

O ala-armador Bruno, um dos remanescentes da equipe de 2022, falou com exclusividade ao GIRO: “A expectativa é de um time mais intenso e veloz dos dois lados da quadra, acreditando no atletismo para o ataque e defesa com velocidade, aumento do volume de arremessos de todos os jogadores. Oportunidade de sábado mostrar essa diferença de intensidade para alcançar o resultado positivo”.

Competição terá 10 participantes de quatro estados
A edição 2023 do Brasileirão terá a participação de 10 equipes. Na Conferência Chuí, além dos clubes de Osasco e Araraquara estão os catarinenses Blumenau e Brusque e o Vitória da Bahia. Na Conferência Cadum estão os mineiros Praia Clube e Cruzeiro Basquete e o trio Basquete Santos/BlueMed/Fupes, Liga Sorocabana e Basquete Pinda de São Paulo.

As equipes jogarão dentro das suas conferências e as quatro primeiras se classificam para as quartas, que serão disputadas em melhor de três jogos. Os quatro vencedores se credenciam para o quadrangular final, onde todos se enfrentam pelo título, com a sede anfitriã sendo de preferência da equipe de melhor campanha. O campeão terá o direito de pleitear uma vaga na próxima edição do NBB, a principal competição da categoria no país.

Receba nossas notícias em seu e-mail