Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Basket Osasco luta, leva jogo para prorrogação, mas é superado pelo Cruzeiro

Logo Giro
O Basket Osasco se despediu do Brasileirão e já começa a pensar no Campeonato Paulista (Romeo Campos / Basket Osasco)

Coruja encerra sua participação no Campeonato Brasileiro com derrota de 2 a 1 na série de quartas de final. Equipe já pensa no Campeonato Paulista, que será realizado no segundo semestre

Após muita luta em quadra, o Basket Osasco se despediu do Campeonato Brasileiro Adulto Masculino de 2023 ao ser superado pelo Cruzeiro, no último domingo (28), na cidade de Itatiaiuçu, interior de Minas Gerais, MG. O jogo três das quartas de final terminou com o placar de 78 a 72 para a equipe mineira, que fechou a série em 2 a 1 e avançou ao Final Four.

A disputa foi acirrada desde os primeiros segundos, já que o vencedor avançaria para o quadrangular final. Em Osasco, vitória da Coruja por 98 a 78, no último dia 18. O segundo confronto, realizado na sexta-feira (26), terminou com triunfo cruzeirense em Minas Gerais por 78 a 66. A terceira partida foi definida apenas na prorrogação após empate por 63 a 63 no tempo normal. Nos cinco minutos de tempo extra, o Cruzeiro levou a melhor e fez 15 a 9 na parcial.

“Saímos do Brasileirão com gostinho de que podíamos mais. Temos que salientar a entrega de todos os jogadores e da comissão técnica nos playoffs e em todo o campeonato. Por isso o esporte é tão apaixonante, pois alguns segundos podem mudar o resultado”, destacou o diretor executivo do projeto, João Ricardo Lourenço.

Basket Osasco teve resultado histórico em 2021

Este foi o terceiro ano da equipe no cenário nacional da modalidade. Em todas as temporadas o time se classificou para os playoffs, tendo como resultado histórico o terceiro lugar em 2021.

Time já começa a pensar no Paulistão
O Basket Osasco agora irá se preparar para a disputa do Campeonato Paulista, o estadual mais disputado do país, que conta com as presenças de gigantes como São Paulo e SESI Franca, os dois finalistas do NBB, além de Pinheiros, Paulistano e Corinthians, entre outros. Será a nona temporada consecutiva da Coruja no Paulistão.

LEIA TAMBÉM: Vereadores autorizam prefeito de Jandira a fazer empréstimo de R$ 52 milhões para construir hospital

Além disso, há expectativa para o lançamento do projeto “Sementes Esportivas”, desenvolvido pela AERCO, associação mantenedora do clube, em parceria com a prefeitura de Osasco por meio da Secretaria Executiva da Pessoa com Deficiência.

Nesta nova realização, a grande novidade serão as aulas de Natação PCD, com atendimento gratuito para o público entre 8 e 17 anos, no Clube dos Metalúrgicos da cidade.

Receba nossas notícias em seu e-mail