Logo Giro

Notícias

Search
Close this search box.
giro

Basket Osasco começa o returno do Brasileirão com virada em Salvador

Logo Giro
Paulinho Boracini foi o destaque da Coruja no triunfo em cima do Vitória (Bruno Ulivieri / Basket Osasco / Divulgação)

Coruja tirou diferença de 15 pontos para o Vitória e comemorou terceiro triunfo na competição organizada pela Confederação Brasileira de Basquete

Com muito sofrimento e superação, o Basket Osasco iniciou com tudo o segundo turno do Campeonato Brasileiro Adulto Masculino com triunfo em cima do Vitória no Ginásio Adelba, em Salvador, BA, por 82 a 81. A Coruja soma três resultados positivos e dois negativos na Conferência Chuí. Os quatro primeiros colocados entre os cinco participantes se classificam para os playoffs.

Faltando oito minutos para o fim da partida, o time comandado pelo técnico Adriano Geraldes perdia por 68 a 53. No tempo restante, tirou uma diferença de 15 pontos. Faltando menos de dois segundos, a Coruja estava dois pontos atrás no marcador (81 a 79). Foi quando o armador Paulinho Boracini sofreu uma falta ao chutar da linha dos três pontos. Ele converteu os três lances livres, virou o placar e garantiu o importante triunfo osasquense.

“Nos últimos segundos conseguimos essa virada”
“Nossa equipe não desistiu. O clima estava quente e jogar na Bahia não é fácil pois estava muito calor. Os nossos arremessos no começo do jogo não estavam caindo, mas a gente continuou acreditando, continuou marcando, e apesar do Vitória abrir uma boa diferença, não desistimos. Nos últimos segundos conseguimos essa virada para manter a esperança de terminar a primeira fase com a melhor classificação possível para os playoffs”, destacou Paulinho, eleito o MVP, melhor jogador em quadra, após registrar 20 pontos, dois rebotes e duas assistências.

O Basket Osasco volta a jogar fora de casa na próxima sexta-feira (21), às 14h, contra o AZ Araraquara, em duelo marcado para o Ginásio Gigantão, no interior do estado de São Paulo. Os dois últimos jogos da primeira fase serão em Osasco, no Ginásio Geodésico. Dia 28 de abril, às 19h, contra o Blumenau, e dia 30, às 11h, diante do Brusque.

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.