Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Basket Osasco anuncia novo técnico para a temporada 2023

Logo Giro
Adriano Geraldes foi assistente de João Ricardo Lourenço no Campeonato Brasileiro de Basquete em 2021 (Divulgação/Basket Osasco)

Adriano Geraldes, treinador com passagens pelo Palmeiras, Hebraica, Limeira e Unifacisa, substitui João Ricardo Lourenço, que agora passa a focar as atenções na direção do projeto da Coruja

O Basket Osasco anunciou na quinta-feira (2) qual será o seu treinador para a temporada 2023. O novo comandante escolhido foi Adriano Geraldes, ex-assistente de João Ricardo Lourenço no Campeonato Brasileiro de Basquete em 2021, a “segunda divisão” do NBB. Geraldes tem passagens por grandes clubes da categoria no País, como Palmeiras, Hebraica, Limeira e Unifacisa.

Desta forma, João Ricardo Lourenço, diretor executivo do projeto, volta à sua principal função após três temporadas de sucesso também como treinador. O então técnico levou o Basket Osasco ao primeiro título na categoria principal, a Copa São Paulo em 2020, e também alcançou o Final Four do Brasileiro 2021, quando a Coruja terminou na terceira posição e ficou próxima do acesso ao NBB.

“Sempre disse aos atletas que permaneceria como treinador apenas por um tempo e foi um período muito especial, com resultados importantes a nível estadual e nacional. Agora retorno ao meu cargo de diretor executivo com o mesmo perfil e já arregaçando as mangas para fazer o melhor pelo projeto Basket Osasco, com muita garra, amor e dedicação. Grandes projetos estão por vir”, destacou João Ricardo, que não poupou elogios ao novo técnico, Adriano Geraldes.

“Adriano Geraldes é um excelente treinador e tenho certeza de que fará um ótimo trabalho. Temos grandes objetivos na temporada e confio plenamente nele e na comissão técnica que estamos montando para manter o time como destaque no Brasileirão e também no cenário estadual, pois será o nosso terceiro ano no campeonato nacional e nono na elite do Paulista”, completou.

O novo técnico falou sobre o novo desafio na carreira e destacou a confiança no trabalho da equipe, que já iniciou as atividades em preparação para o Brasileirão da CBB (Confederação Brasileira de Basketball): “Será um novo desafio e os anos como auxiliar técnico me fizeram estar mais preparado. Temos uma equipe jovem, em formação, tendo a manutenção de alguns jogadores das temporadas anteriores que nos darão uma sustentação de experiência, de vivacidade também. Em termos de expectativa, não posso esperar menos do que estarmos entre os finalistas do Campeonato Brasileiro, disputando o quadrangular final, até mesmo em virtude do que o projeto tem desenvolvido nos últimos anos”, disse.

O Campeonato Brasileiro Adulto masculino 2023 terá dez equipes. Além do Basket Osasco estarão presentes Praia Clube-MG, Blumenau-SC, Cruzeiro Basquete-MG, Vitória-BA, Brusque-SC, AZ Araraquara-SP, Basquete Santos/BlueMed/Fupes-SP, Liga Sorocabana-SP e Basquete Pinda-SP. O torneio terá início no dia 4 de março.

Receba nossas notícias em seu e-mail