Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Barueri: vacinação contra poliomielite segue até dia 30/06

Logo Giro
Barueri: vacinação contra poliomielite segue até dia 30/06
Ação visa impedir a introdução do vírus da poliomelite (Divulgação/Secom Barueri)

Segundo a administração municipal, objetivo é ampliar a cobertura vacinal e proteger as crianças contra poliomielite; confira mais

Foi prorrogada até o próximo domingo (30), Campanha Nacional de Mobilização contra a Poliomielite em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Barueri. O objetivo é ampliar a cobertura vacinal e proteger as crianças.

Nesta ação, podem se vacinar crianças de 1 até 4 anos, 11meses e 29 dias. Conforme a administração municipal, a meta é vacinar o maior número de crianças possíveis, para evitar a reintrodução do vírus que causa a paralisia infantil, na sociedade brasileira.

Consoante o Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, são aplicadas três doses injetáveis da vacina contra poliomielite nos primeiros meses de vida da criança: aos dois meses, aos quatro e aos seis meses.

Depois disso, são administradas mais duas doses de reforço, desta vez orais, a famosa gotinha. Essas devem ser tomadas aos 15 meses de vida e outra aos quatro anos, geralmente durante as campanhas realizadas nacionalmente.

Leia Mais: EMTU: linhas de Osasco e Barueri recebem 17 novos ônibus 0km

Ainda segundo a Prefeitura, até mesmo as crianças que estão com o esquema vacinal em dia precisam receber as doses de reforço.

Campanha de Poliomelite em Barueri

Barueri: vacinação contra poliomielite segue até dia 30/06
Imunização segue até o dia 30 de junho (Divulgação/Secom Barueri)

Em Barueri, para receber a imunização, é preciso apresentar a caderneta de vacinação, assim como documento de identificação com foto. Na UBSs, também serão checados a necessidade de vacinação para outras doenças, para que doses sejam atualizadas

“Ao longo dos últimos anos algumas doenças voltaram a assustar o Brasil em meio ao negacionismo e às baixas taxas de vacinação. O País não registra casos de Poliomielite desde 1989, porém, a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) alerta sobre a importância da imunização, já que o território da região das Américas é considerado de alto risco para o ressurgimento da doença. A imunização é a melhor forma de proteger as crianças”, ressaltou a administração municipal Barueriense.    

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, junta-se a eles, as cidades de Jundiaí e São Paulo.

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

Relacionado

Receba nossas notícias em seu e-mail