giro

Barueri terá exposição de ônibus neste sábado (26)

Logo Giro
Exposição de ônibus novos e antigos acontece das 8h às 17h (Divulgação / Secom PMB)

A 18ª edição da BusBrasil Fest é considerada a maior feira de veículos de passageiros da América Latina, com veículos novos e antigos

Neste sábado, 26 de agosto, entusiastas, profissionais e curiosos terão a oportunidade de mergulhar na história e evolução do transporte coletivo durante a 18ª edição da BusBrasil Fest. Realizada no espaço de 17 mil metros quadrados próximo ao Ginásio Poliesportivo José Corrêa, em Barueri, a exposição se consolida como a maior e mais abrangente mostra de ônibus antigos e modernos da América Latina.

Uma viagem pela evolução do transporte coletivo
A BusBrasil Fest, que ocorrerá das 8h às 17h, tem como objetivo apresentar a trajetória do transporte coletivo por meio de uma seleção de ônibus antigos e novos. Desde suas origens até os modelos mais avançados do presente, os visitantes terão a oportunidade de observar de perto como a tecnologia e o design transformaram a forma como nos deslocamos nas cidades.

A exposição já se tornou uma tradição anual em Barueri, e a edição do ano passado atraiu um grande público. A expectativa é que a 18ª BusBrasil Fest reúna um número ainda maior de expositores do setor de transporte, vindos de diversas regiões do Brasil e até mesmo do exterior.

Os veículos, estacionados em frente ao Ginásio José Corrêa, permitirão que os visitantes entrem, explorem e conheçam os detalhes de cada modelo. Desde famílias a profissionais do setor, todos terão a chance de vivenciar uma experiência imersiva e educativa.

A entrada para o evento é um quilo de alimento não perecível, uma ação solidária que tem como objetivo apoiar a população vulnerável de Barueri.

Parceria com a Prefeitura de Barueri

A BusBrasil Fest é realizada em colaboração com a Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho de Barueri (Sct), fortalecendo a conexão entre a comunidade local e o evento. A parceria com a Prefeitura também garante toda infraestrutura do evento.

Segundo Juverci de Melo, fundador do Portal do Ônibus, “A BusBrasil Fest é um evento que cresce a cada ano e estamos muito felizes em poder contar com esse novo espaço em Barueri. Com mais de 17 mil m² de área para exposição, poderemos proporcionar uma experiência ainda mais completa e imersiva aos visitantes. A parceria com a Prefeitura nos permite oferecer uma estrutura de qualidade para que todos possam desfrutar do evento da melhor forma possível.”

Detalhes do Evento

  • O que: 18ª BusBrasil Fest
  • Local: Ginásio Poliesportivo José Corrêa
  • Endereço: Av. Guilherme Perereca Guglielmo, 1.000 – Centro
  • Data e Hora: 26/08/2023 (sábado) das 8h às 17h
  • Entrada: Um quilo de alimento não perecível

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 15 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail