O 1º fim de semana de 2024, em Barueri e região, terá chuvas isoladas no final das tardes. Confira mais detalhes sobre a previsão do tempo
O 1º fim de semana de 2024 em Barueri e região seguirá com características típicas de verão, com sol e temperaturas em elevação, apenas com chuvas isoladas no final das tardes, causadas com a chegada de brisas marítimas.
Segundo o Climatempo, essa condição climática deve se estender ao início da próxima semana, com o predomínio de sol ao longo do dia. Chove de maneira rápida nos fins de tarde. O volume dessa chuva ainda não deve ser expressivo.
Em virtude da presença do fenômeno do El Niño, a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para o mês de janeiro indica, para a região sudeste, tendência de chuva ligeiramente acima da média. As temperaturas ficarão acima da média, chegando aos 30 °C.
Leia Mais: Parque Taddeo Cananéia, em Barueri, fecha para reforma
Confira, abaixo, mais detalhes da previsão do tempo em Barueri e região para os próximos dias.
Fim de semana em Barueri e região
Barueri: o sábado (6) começa com sol e variação de nuvens. Do meio para o fim da tarde, o calor e a entrada da brisa marítima favorecem a formação de nuvens que provocam chuva rápida e isolada. Mínima de 18 °C e máxima de 30 °C.

Araçariguama: no domingo (7), o cenário atmosférico não muda. O sol aparece e faz calor. No meio da tarde, há potencial para chuvas em forma de pancadas com até forte intensidade, porém de curta duração. Os termômetros oscilam entre 19 °C ao amanhecer e 32 °C à tarde.
Leia Mais: HÁ VAGAS: Barueri e Osasco têm 8 postos no início de ano
Calor continua em Osasco e região
Osasco: na segunda-feira (8), o sol forte e o calor predominam. Os termômetros oscilam entre 21 °C ao amanhecer e 34 °C à tarde, que também terá baixos índices de umidade, abaixo dos 30%. À noite, a entrada da brisa marítima e a propagação de áreas de instabilidade provenientes do interior provocam chuva em forma de pancadas rápidas e isoladas.
Jandira: o cenário climático se repete nesta terça-feira (9). O dia será de sol com aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva serão registradas à tarde e à noite. Mínimas de 22 °C e máximas de 34 °C.

Leia Mais: Patos e Wish estreiam nos cinemas de Osasco e região
Pirapora do Bom Jesus: a quarta-feira (10) será de sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite serão registradas. Mínimas de 20 °C e máximas de 31 °C.
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.
*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista






