Uma forma de enfrentar o isolamento social, de forma tranquila e alegre, é com a companhia de um animal de estimação. Pensando nisso, a Prefeitura de Barueri vem promovendo a adoção de pets via redes sociais e realiza entrega do animal em domicílio, na residência do novo tutor.
De acordo com o Centro de Proteção ao Animal Doméstico (Cepad), a ação foi desenvolvida devido à queda no número de adoções por conta da quarentena na cidade. O órgão também tranquiliza aqueles que pretendem adotar os animais, pois esses não são transmissores da doença causada pelo novo coronavírus.
O método de adoção é feito pelas redes sociais do Cepad , no Instagram e no Facebook. Há fotos dos animais que estão aptos a serem adotados e também é possível conversar com a equipe do setor através de mensagens privadas.
Ao escolher o cão ou o gato, é necessário informar o endereço e telefone, é combinada a data para a entrega do pet e as demais recomendações. Todos os bichos são entregues castrados, microchipados, vacinados e vermifugados.
“Quando alguém adota um animal no Cepad dá a oportunidade ao resgate de outro animal abandonado que está nas ruas. Além disso, um animalzinho de estimação reduz os níveis de estresse causados pelo isolamento social e colabora com o combate à ansiedade e à depressão”, comenta a gestora do Centro de Proteção ao Animal Doméstico (Cepad), responsável pelas adoções, a médica veterinária Adriana Cristina Guerra Boni.







