Barueri: prefeito Rubens Furlan tem alta da UTI após intervenção cirúrgica no coração

Gestor municipal seguiu para o quarto e segue em recuperação. Prefeito pediu afastamento de 20 dias do cargo para fazer tratamento de saúde
Prefeito Rubens Furlan segue internado em recuperação (Francisco Cepeda/Giro S/A)

O prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PSDB), recebeu alta da UTI onde seguiu internado se recuperando de uma intervenção cirúrgica no coração. A informação foi divulgada nas redes sociais do gestor municipal na noite de ontem (18), que confirmou ainda que Furlan seguiu para o quarto onde prossegue em recuperação. “Informamos que o Furlan já deixou a UTI e está no quarto, em plena recuperação”, diz o texto publicado.

Pelas redes sociais, a filha do prefeito e deputada federal Bruna Furlan (PSDB) agradeceu as orações e as mensagens de amigos e moradores da cidade, que estavam preocupados com a recuperação do prefeito. “Meu pai pediu para que eu agradecesse aos nossos amigos pelas mensagens e dizer a todos que está bem e que sua recuperação está ótima. Ele está muito bem e estamos felizes que tudo deu certo”, revelou a parlamentar.

No dia 13 de julho, os vereadores de Barueri aprovaram o pedido de afastamento do cargo, por 20 dias, do prefeito Rubens Furlan. Com isso, o vice-prefeito e secretário de Obras, Roberto Piteri (PSDB), assumirá o posto. O direito de o prefeito pedir afastamento por motivos de saúde está previsto na Lei Orgânica do Município de Barueri (artigos 73 e 74), e o procedimento para a concessão consta no Regimento Interno da Câmara (artigo 239).