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Barueri: por conta de obras na Castello Branco, rua no Jardim Santa Cecília terá interdição parcial

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A previsão, segundo a empresa, é de que o espaço seja liberado até a segunda quinzena de janeiro (Uelson Henkell/Giro S/A)

A previsão é de que o espaço seja liberado até a segunda quinzena de janeiro. Construção faz parte da ampliação das marginais da rodovia na Região Metropolitana.

Por conta de obras das pistas marginais na rodovia Castello Branco, o trânsito em Barueri sofrerá alterações. Uma faixa de rolamento da rua Bahia no Jardim Santa Cecília, via paralela à estrada, no sentindo capital está interditada para que os serviços de supressão vegetal sejam realizados. As informações foram divulgadas nesta terça-feira (27).

A previsão, segundo a empresa, é de que o espaço seja liberado até a segunda quinzena de janeiro. Construção faz parte da ampliação das marginais da rodovia na Região Metropolitana. O espaço recebeu barreiras rígidas, cercas e sinalização noturna refletiva para orientar os motoristas sobre a execução dos serviços no local. Ação conta com apoio da Secretaria de Mobilidade Urbana de Barueri (Semurb).

Os serviços de terraplanagem, instalação de sinalização provisória, limpeza e transporte de resíduos demolidos de concreto pertencentes a essa etapa de preparo, acontecem concomitantemente à supressão de vegetação, iniciada em novembro. Os trabalhos tem licenciamento ambiental e de instalação emitidas pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb).

Como medida compensatória, a CCR ViaOeste irá reflorestar o equivalente a 56 hectares de mata em local determinado pelo órgão ambiental. Todo o processo de adequação de terrenos para comportar as futuras instalações tem previsão de término em 90 dias.  

Sobre a obra de ampliação das marginais da Castello

Com investimentos da ordem de R$ 815 milhões, a construção da ampliação das marginais da Castello ocorre entre os km 22,5 ao km 27 e Faixa adicionais entre os km 27 ao km 31,650 Pista Oeste, proporcionará maior segurança, conforto e fluidez aos clientes e munícipes além de maior qualidade de vida resultante da redução do tempo de trajeto ao acessar os municípios e maior desenvolvimento à região.

As obras contarão com uma infraestrutura completa como execução de terraplenagem; implantação de estruturas de contenção; execução de pavimentação; obras de arte corrente e drenagem; elementos de segurança; sinalização horizontal e vertical e revestimento vegetal. O projeto prevê remodelação dos trevos de acesso à Barueri e Alphaville além da construção de duas novas pontes paralelas a ponte Guilherme de Almeida existente.

Geração e Oportunidade de Empregos

A execução da obra beneficiará a região com cerca de 21 mil empregos diretos e indiretos ao longo de todo contrato, privilegiando a mão-de-obra local. Atualmente cerca de 120 oportunidades estão abertas para preenchimento imediato nas funções de serviços gerais, carpinteiro, armador e soldador, dentre outras. As contratações acontecerão conforme o andamento das atividades, e, caso haja necessidade de extensão do turno de trabalho, os números aumentarão.

Obras em Osasco

Além da ampliação das marginais, a concessionária também executa a construção de um novo acesso a cidade de Osasco pela rodovia Castello Branco. Segundo o projeto executivo, divulgado pelo governo do estado, haverá intervenções no Km 15+800 para a construção de nova ponte sobre o Rio Tietê, que ligará a rodovia à avenida Fuad Auada. As intervenções da concessionária incluem também melhorias para alargamento da pista Marginal Oeste da rodovia Castello Branco, a partir do viaduto que passa sobre a avenida Presidente Kennedy.

Os investimentos chegam a R$ 232,7 milhões, subsidiados pela concessionária CCR ViaOeste, sem custos para os cofres públicos, dentro do Programa de Concessões Rodoviárias, sob gestão da Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo).

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